Caixa começa a pagar abono salarial de declarações Rais atrasadas na terça (8)

A Caixa Econômica começa o pagamento do Abono Salarial 2020/2021 na próxima terça-feira (8), referente às declarações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2019, que foram entregues fora do prazo ou retificadas pelos empregadores até 30 de setembro. 
 
A partir de terça, os trabalhadores nascidos entre julho e novembro poderão receber o benefício. Já os que fazem aniversário entre dezembro e junho vão seguir o atual calendário, baseado no mês de nascimento. Para esse grupo, o banco informa que os pagamentos começam em 15 de dezembro e vão até 17 de março do ano que vem. 

Trabalhadores terão nova chance de solicitar saque emergencial do FGTS

Beneficiários do Bolsa Família passarão a receber por poupança digital
 
O valor do abono salarial varia de R$ 88 a R$ 1.045, a depender da quantidade de meses trabalhadores em 2019. O trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) há, pelo menos, cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano passado, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos, tem direito ao benefício. 
 
Para saber e ter direito ao benefício, o trabalhador deve acessar o aplicativo Caixa Trabalhador, o site da Caixa ou entrar em contato pelo atendimento Caixa ao Cidadão, no 0800 726 0207. 

Agência Brasil

Leia mais

Leia também