Caixa abre 15 agências neste sábado no ES para pagamento do auxílio emergencial

A caixa anunciou que vai abrir 15 agências neste sábado (23) no Espírito Santo, de 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do lote mais recente da primeira parcela do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Social Digital.

Também poderão sacar os beneficiários do Bolsa Família que já começaram a receber a segunda parcela do auxílio nesta semana. Em todo o país serão abertas 902 unidades.

Antes de ir a uma agência para atendimento, os clientes devem consultar as unidades que estarão abertas neste sábado em sua localidade. No Estado serão:

Cachoeiro de Itapemirim – Agência Bernardo Horta – Rua prof. Quintiliano, 27

Cachoeiro de Itapemirim – Agência Centro – Praça Jerônimo Monteiro

Cariacica – Agência Campo Grande – Av. Expedito Garcia, 75

Cariacica – Agência Jardim América – Rod. BR 262, km 01

Colatina – Agência Centro – Av. Getúlio Vargas, 537

Guarapari – Agência Centro – Rua Getúlio Vargas, 204

Linhares – Agência Centro – Av. Nogueira da Gama, 1197

São Mateus – Agência Centro – Av. Jones dos Santos Neves, 338

Serra – Agência Civit II – Hospital Metropolitano – Av. Eldes Scherrer Souza, 508

Serra – Agência Laranjeiras – Av. Norte Sul, 3721

Serra – Agência Jardim Limoeiro – Av. Des. Mario da Silva Nues, 1420

Serra – Agência Carapina – Rua Antonio Caron, 139

Vila Velha – Agência Centro – Av. Champagnat, 1089

Vila Velha – Agência Glória – Av. Carlos Lindenberg, 1053

Vitória – Agência Centro – Beira Mar – Av Princesa Isabel, 86

Conforme o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, podem sacar a partir de sábado 2,1 milhões de cidadãos nascidos entre maio e julho constantes no lote mais recente recebido da Dataprev. Confira o escalonamento.

O calendário de pagamentos da segunda parcela para os beneficiários do Auxílio Emergencial que integram o Bolsa Família teve início na segunda-feira (18). No momento, podem realizar o saque 9,5 milhões de pessoas com número final de NIS entre 1 e 5. O calendário deste mês do Bolsa Família segue até a próxima sexta (29).

A Caixa ressalta ainda que os trabalhadores que já têm os recursos da segunda parcela disponíveis para movimentação na Conta Poupança Social Digital farão a movimentação dos valores pelo aplicativo CAIXA Tem, com as possibilidades de realização de compras e pagamento de contas. Esses não devem ir até as agências neste momento, já que terão que utilizar os recursos por meio do app.

Segunda parcela antecipada para uso digital:

De quarta-feira (20) até a próxima terça-feira (26), 31 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial recebem R$ 20,3 bilhões nas contas digitais criadas automaticamente para o público não integrante do Bolsa Família, uma antecipação dos valores do auxílio para movimentação digital, entre compras em sites credenciados para recebimento do cartão de débito virtual e pagamento de contas.

Mas se mesmo com essas possibilidades o beneficiário resolver realizar o saque em espécie, o ministério estipulou um outro calendário, também escalonado por mês de aniversário, iniciando a partir do dia 30 de maio. Nas datas indicadas para o saque em espécie, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança CAIXA ou conta em outro banco. A transferência dos valores por meio da conta poupança social digital para outros bancos só poderá ser efetuada a partir do início desse calendário de saque em espécie.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Produtores podem ficar sem sementes e genes animais de origem estrangeira se Brasil não ratificar Protocolo de Nagoya

A ratificação do Protocolo de Nagoya, em análise no Senado por meio do PDL 324/2020, pode evitar que o setor produtivo brasileiro seja prejudicado...

Aluno do Colégio Estadual participará de live com o secretário de Estado da Educação

Diante da pandemia do Covid-19, o secretário de...

ES: após chuva, BR-262 continua interditada, sem previsão de liberação

Devido às fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo, a BR-262 segue totalmente interditada na altura do km 31, em Domingos Martins, nesta sexta-feira...

Leia também