Cães farejadores encontram drogas em bagagens na rodoviária de Vitória

Cadela Kira ajudou a identificar o pacote onde estavam os três quilos de maconha que seriam despachados em uma transportadora.

Três quilos de maconha foram apreendidos na rodoviária de Vitória nessa terça-feira (5). A droga estava em bagagens que seriam despachadas via transportadora para Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo.

“O entorpecente seria levado para Ecoporanga, por meio de uma transportadora, como se fosse uma encomenda comum. A empresa colaborou com as investigações e prestou todo o auxílio ao nosso trabalho”, explicou o delegado Tarcísio Otoni.

Depois de identificar o carregamento, a Polícia Civil solicitou apoio da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc). A cadela Kira foi levada até o local onde as encomendas são despachadas e farejou, entre os embrulhos, uma pequena caixa de papelão, onde estava a droga.

O remetente e o destinatário da droga foram identificados e um inquérito policial foi instaurado no Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) para apurar a responsabilidade criminal dos envolvidos.

Cadela Kira ajudou a identificar o pacote onde estavam os três quilos de maconha — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cadela Kira ajudou a identificar o pacote onde estavam os três quilos de maconha — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Leia mais

Leia também