Cachoeira do Granito foi o local escolhido por muitas famílias para passar o feriado de 7 de setembro; FOTOS

O feriado de 7 de setembro, dedicado à comemoração da independência do Brasil, atrelado ao sol e calor desta terça-feira em Barra de São Francisco, levou muitas famílias, amigos e novos frequentadores ao Balneário da Cachoeira do Granito.

A Prefeitura Municipal realizou um trabalho de recuperação e limpeza do balneário, em tempo recorde, para que o local pudesse receber, o mais breve possível, os frequentadores e também eventos para movimentar o município.

Assim como acontecia no início da década de 90, a região da Cachoeira do Granito, um tesouro, que abrange um patrimônio natural, histórico e cultural de Barra de São Francisco, recebeu de dezenas de famílias que aproveitaram o dia de feriado de muito calor para se refrescar às margens do novo ponto turístico e de lazer da região.

Vários familiares e amigos se divertiram, fizeram churrasco e puderam passar um dia extremamente agradável. A felicidade estava estampada em cada visitante, que ouviam o som em seus carros e conversavam, sempre de forma moderada e respeitando o limite de cada grupo.

O prefeito Enivaldo dos Anjos, que esteve no local, destacou que este feriado de 7 de setembro serviu para mostrar como será movimentada a temporada francisquense, principalmente no verão que promete ser bastante intenso. Enivaldo acredita que a Cachoeira do Granito será um diferencial e com potencial turístico para Barra de São Francisco e região.

“As nossas expectativas estão sendo superadas, o que é muito positivo. Acredito que isso se dá devido ao trabalho de divulgação que foi feito, bem como o trabalho de recuperação e limpeza do local. Vamos fazer uma grande agenda para o verão, que será inesquecível para a população francisquense”, garantiu o prefeito Enivaldo dos Anjos.