Cabana usada para fabricação de drogas é descoberta dentro de mangue no Espírito Santo

Local foi encontrado e destruído por policiais militares nesta terça-feira (20). Uma grande quantidade de drogas foi apreendida e um homem foi preso após trocar tiros com a polícia.

Drogas foram encontradas em cabana que funcionava como laboratório de fabricação de drogas em Cariacica

Drogas foram encontradas em cabana que funcionava como laboratório de fabricação de drogas em Cariacica

Uma cabana utilizada como um laboratório para a produção de drogas foi descoberta na noite desta terça-feira (20) dentro de uma área de mangue em Cariacica, na Grande Vitória. Um homem foi preso após trocar tiros com a polícia.

A cabana foi localizada por policiais militares durante uma operação realizada no bairro Flexal II. A equipe chegou até o laboratório improvisado após receber uma denúncia de que criminosos estariam utilizando barcos para transportar armas e drogas.

Com o apoio da cadela Bella, os militares chegaram à cabana de barco, navegando pelo Rio Bubu.

“Percebemos que essa cabana servia como uma refinaria de drogas. Foi encontrado um barril azul, onde havia uma grande quantidade de drogas”, explicou o sargento Merscher, da Força Tática da PM.

Entre os materiais apreendidos dentro da cabana estão produtos químicos, facas, tesoura, liquidificador, balanças, 500 buchas de maconha, 1.952 pinos de cocaína, 860 pedras de crack e 50 gramas da mesma droga. O laboratório foi destruído pelos policiais.

Após sair da cabana, a equipe da PM se deparou com dois homens que estavam em um outro barco, também no Rio Bubu. Segundo a polícia, os homens começaram a atirar contra a equipe, que revidou os disparos.

Um dos atiradores pulou na água e conseguiu fugir em direção ao mangue. Já o outro suspeito foi baleado e preso. Trata-se de um jovem de 22 anos. Com ele, a polícia apreendeu 300 pedras de crack, 180 pinos de cocaína, 150 buchas de maconha, além de munição.

Segundo a polícia, o homem foi atendido no Pronto Atendimento de Alto Lage, também em Cariacica, e depois foi levado para a delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Leia mais

Leia também