Brasil: burro é suspenso por carroça por conta de excesso de peso

Situação de partir o coração! Um burro foi suspenso por uma carroça devido ao excesso de peso. Uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente constatou que o animal transportava uma carga pesada de tijolos, afirmou o portal TNH1.

De acordo com o TNH1, o caso aconteceu na última terça-feira (27), no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte. Além disso, uma pessoa tirou uma foto da situação e denunciou para à polícia.

Contudo, a Polícia Ambiental, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) também compareceram no local.

O sargento Marcos A. Silva, da Polícia Ambiental, informou que o dono do animal foi identificado e notificado para se apresentar à delegacia. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil do Ceará, que deve instaurar um inquérito.

Ainda segundo o sargento, apenas com análise de um veterinário pode ser verificado se o animal sofreu algum tipo de maus-tratos. Ainda segundo o portal, o burrinho foi solto em campo aberto após o ocorrido.

Punição por maus-tratos

Caso seja constatado maus-tratos ao burro, a lei estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão em caso de condenação. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal.


Leia mais

Leia também