BSF: com isolamento, grupo Melhor Idade ganha serenata nas residências

POR CAUSA DO ISOLAMENTO SOCIAL CRAS FAZ SERENATA NAS PORTAS DAS RESIDÊNCIAS DO GRUPO MELHOR IDADE. SERENATAS OCORRERAM DO MÊS DE JUNHO AO MÊS DE OUTUBRO

Por causa do isolamento social provocado pela covid-19 (novo coronavírus), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) precisou reinventar a forma de trabalhar, principalmente quando se trata dos idosos que integram o grupo ‘Melhor Idade’. E com as atividades em grupo suspensas, para não deixar o grupo desassistido, a equipe desenvolveu o ‘Projeto Serenata para a Melhor Idade’.

A atividade – realizada semanalmente, aconteceu entre os meses de junho a outubro/2020. O grupo, composto por profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, se reunia sempre às 18h quando seguia para a porta das residências dos idosos participantes do programa.

Essa ação possibilitou a vivência de momentos especiais, onde mesmo sem poder ter contato físico, cada idoso sentiu-se querido através da expressão de carinho e respeito por meio das músicas, hinos e cantigas que foram resgatadas com esse propósito, cantadas e embaladas ao som do violão”, contou a equipe responsável pelo projeto.
Além da serenata, como parte do projeto, cada idoso recebeu um mimo: Um cartão com mensagem de conforto para esse momento – acompanhado de um bombom, que é a forma encontrada pela equipe do CRAS para demonstrar o afeto para com os idosos.
É importante destacar que a atividade ocorreu seguindo todos os protocolos determinados pela nota técnica do Ministério da Saúde”, informou o CRAS.

 



Leia mais

Leia também