Brasileiro Feminino: Corinthians bate Cresspom em jogo 100 de Tamires

Compartilhe

O Corinthians assumiu, provisoriamente, a vice-liderança da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Neste domingo (15), o Timão superou o Cresspom-DF por 3 a 0 no estádio Abadião, em Brasília, pela nona rodada da competição.

Foi a centésima partida de Tamires pelo Alvinegro. A lateral de 34 anos, que atua como meia esquerda no time das Brabas, foi a campo usando uma camisa com o número 100 às costas.

A vitória levou o Corinthians a 21 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. A equipe paulista torce para que o Internacional não vença o Cruzeiro nesta segunda-feira (16), às 17h30 (horário de Brasília), no Sesc Campestre, em Porto Alegre, para seguir na segunda colocação. O Cresspom, com cinco pontos, permanece na zona de rebaixamento. As Tigresas do Cerrado estão na 14ª e antepenúltima posição.

As corintianas abriram o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. A lateral Juliete invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, a goleira Quezia defendeue  o rebote explodiu nos pés da zagueira Bruna Amarante, que fez contra. No lance que antecedeu o intervalo, Tamires cobrou escanteio pela direita e a bola sobrou para a zagueira Andressa aumentar a vantagem. Aos três minutos da etapa final, a meia Diany lançou a atacante Gabi Portilho, que driblou Quezia e decidiu a partida.

Em outro jogo deste domingo, o Avaí/Kindermann derrotou o Flamengo por 1 a 0 no estádio Salézio Kindermann, em Caçador (SC). As Leoas Avaianas foram a 11 pontos, deixando a zona de rebaixamento e assumindo, temporariamente, a nona colocação, a um ponto do próprio Rubro-Negro, que fecha o G8.

A meia Fabíola Sandoval, aos dez minutos do primeiro tempo, colocou as anfitriãs à frente. A paraguaia de 22 anos não marcava desde 21 de março, quando balançou as redes quatro vezes na goleada por 5 a 2 sobre o Esmac-PA, também em Caçador. O Flamengo pressionou no segundo tempo, sem êxito.

Brasileiro Feminino: Corinthians bate Cresspom em jogo 100 de Tamires

Leia também

INDICADORES: Preço do café arábica cai nesta quarta-feira (29)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a quarta-feira (29) com diminuição de 1,37% no preço...

Capixaba Lyanco avalia primeira temporada no Southampton e mantém sonho de Seleção: “essa hora irá chegar”

O zagueiro capixaba Lyanco terminou a temporada de 2021/22 como titular do Southampton, da Inglaterra. Contratado para a...

Homem é esfaqueado pelo próprio irmão no interior de Nova Venécia

Na tarde de sábado (02), militares deslocaram ao Córrego Tibúrcio, zona rural de Nova Venécia, onde teria ocorrido...

Barra de São Francisco vai sediar 1º encontro das Audiências Públicas para o Orçamento de 2023

Na próxima quarta-feira (06), o município de Barra de São Francisco vai receber o primeiro encontro presencial visando...

Niulva Coelho é eleita Rainha Caipira durante o 1º Arraiá do Projeto Avivar na Escola João Bastos

A noite desta terça-feira, 28, vai ficar marcada pela realização do Arraiá do Projeto Avivar, na quadra da...

Justiça decide que banco deve ressarcir cliente por PIX não autorizado

    PIX — Foto: ADRIANO ISHIBASHI/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO A Justiça do Espírito Santo decidiu que um banco deve ressarcir um cliente...

Operação apreende 15 toneladas de carne de origem clandestina no Espírito Santo

Uma operação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) da Polícia Civil e Instituto de Defesa Agropecuária...

Infraestrutura: Brasil estimula investimentos privados para diversificar e modernizar a matriz de transportes

Cerca de 60% do transporte de cargas no Brasil é feito por meio das rodovias, segundo a Confederação...