Brasil recebe doação de 10 toneladas de material de saúde dos Emirados Árabes

Brasil recebe doação de 10 toneladas de material de saúde dos Emirados Árabes

A ação faz parte da Operação Covid-19, do Ministério da Defesa. Foto: Tv Brasil

Logo no início da manhã desta segunda-feira (06), um avião dos Emirados Árabes chegou a Brasília trazendo a doação de 10 toneladas de material de saúde para ajudar no combate ao coronavírus.

“São 10 toneladas de material como luvas, equipamentos de proteção coletiva, equipamento de proteção individual, kits de testagem rápida que serão distribuídas logisticamente pelo Ministério da Defesa. A destinação será dada pelo Ministério da Saúde”, explicou Marcos Degaut, secretário de produtos de defesa, do Ministério da Defesa.

Segundo ele, a doação representa a cooperação entre os países. “Trata-se, sem a menor sombra de dúvidas, do mais perfeito gesto de consideração e cooperação que regem a relação entre esses dois países”, ressaltou.

As ações do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa, junto aos Emirados Árabes permitiram o recebimento do material. “Um ato dessa natureza, dessa magnitude reforça e dá sentido aquilo que realmente entendemos por cooperação, por diplomacia de defesa”, disse o secretário.

Operação Covid-19

A ação faz parte da Operação Covid-19, do Ministério da Defesa, que em três meses, fez o transporte de 16 mil toneladas e equipamentos e pessoal para ajudar no combate ao coronavírus. A Força Aérea Brasileira (FAB), transportou 350 toneladas de material o que totalizou 1.038 horas de voo, o suficiente para dar 11 voltas no planeta.

Marinha, Exército e Aeronáutica empregaram diariamente até 34 mil militares na ação. Entre as ações, no período, estão a descontaminação de 2.652 mil espaços públicos, distribuição de 572.220 kits de alimentos e produção de 263.627 máscaras cirúrgicas e 20.315 litros de álcool gel.

Leia mais

Estado debate boas práticas de transparência em webinar nacional

As boas práticas do Espírito Santo em transparência pública e combate à corrupção estiveram em debate,...

Policiais Militares apreendem mais de R$ 50.000,00 e drogas em São Mateus

Na noite dessa segunda-feira (31), policiais militares do 13º Batalhão realizaram a apreensão de aproximadamente 450 gramas de cocaína e 500 gramas de crack,...

INDICADORES: Queda no preço do boi gordo nesta terça (21)

A cotação da arroba do boi gordo começou a terça-feira (21) com baixa de 3,26% no preço e o produto é negociado a R$...

ES: açougueiro é executado com tiro na cabeça na porta de casa

Um açougueiro de 32 anos foi assassinado a tiros no bairro São Marcos, na Serra, na Grande Vitória. O crime aconteceu por volta das...

Leia também

O TEMPO E A TEMPERATURA: Frente fria chega ao Sul do País nesta quinta-feira (26), que causa temporais na região

Nesta quinta-feira (26), uma frente fria deve avançar na Região Sul do País, o que trazer fortes temporais e elevados volumes acumulados sobre o...

Portaria destina mais recursos para habilitação de leitos de UTI para Covid-19

O Ministério da Saúde irá destinar recursos aos estados e municípios para habilitar leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e manter as ações...

Banestes participa da campanha Feirão On-line do SPC

O Banestes participa, durante...