Brasil: quem é a médica que decepou pênis do ex-noivo e é acusada de torturar atual marido

Compartilhe

Médica é investigada por agredir e torturar marido — Foto: Reprodução
Médica é investigada por agredir e torturar marido — Foto: Reprodução

Investigada por torturar o marido no interior de São Paulo, a médica Myriam Priscila de Rezende Castro possui um longo histórico de violência contra companheiros e outras mulheres. As reportagem é de Poliana Casemiro, do G1.

Myriam voltou a ser notícia essa semana, quando foi acusada de agredir e torturar o próprio companheiro na cidade de Tremembé. A Polícia Civil foi à casa do casal após a própria médica divulgar vídeos nas redes sociais em que aparece batendo e humilhando o rapaz, que parece estar sob efeito de remédios.

O marido, que não teve a identidade revelada, confirmou aos agentes que era frequentemente agredido pela esposa, assim como os filhos dela, e revelou que não encerrava o relacionamento por dependência financeira.

Ataque ao ex-noivo

Essa, porém, não foi a primeira vez que a médica foi destaque na imprensa por sua violência. Em 2002, ela contratou três pessoas para decepar o pênis do ex-noivo em Minas Gerais, após ser abandonada pelo rapaz dias antes do casamento.

Na época com 21 anos, Myriam não se contentou com o ataque e ainda colocou fogo no carro e na casa da vítima.

Acusada, a mulher foi condenada a seis anos de prisão em 2013, tendo cumprido boa parte da pena em regime domiciliar. Durante a sentença, engravidou e deu à luz gêmeos.

Uma semana antes de ação da polícia, homem fez tatuagem em homenagem a esposa — Foto: Reprodução

Tentativa de assassinato

Enquanto seu processo se arrastava na Justiça, Myriam protagonizou mais um episódio de violência em 2011, quando tentou matar a ex do homem com quem namorava à época.

Na ocasião, a vítima procurou o ex-namorado para tratar de uma dívida. Irritada, a médica pegou uma faca e tentou golpear a mulher. Desarmada, ela ainda entrou no carro e avançou contra a ex de seu companheiro.

Por esse episódio, Myriam ainda responde na Justiça por tentativa de homicídio, em processo que está em fase de alegações finais e pode ir a júri popular.

Supostas traições

Nas redes sociais, Myriam e o atual marido retratavam o cotidiano de um casal comum. O estudante de veterinária frequentemente postava imagens destacando sua melhor forma física e dando crédito à esposa pela evolução.

O rapaz e a mulher casaram-se em 2016 e viviam com os filhos dela, também vítimas de maus-tratos. Uma semana antes da ação da polícia na residência em Tremembé, o marido inclusive publicou foto mostrando uma tatuagem com o nome da esposa que havia feito no braço.

Tudo teria mudado, porém, após uma suposta traição do marido. Em vídeos publicados por ela própria, Myriam mostrava uma rotina de humilhações, inclusive públicas, e agressões, dizendo que o rapaz havia mantido relações extraconjugais com uma colega de universidade.

Uma semana antes de ação da polícia, homem fez tatuagem em homenagem a esposa — Foto: Reprodução

Animais congelados em freezer

Segundo os agentes que fizeram a ação na casa do casal essa semana, a residência estava em péssimas condições de higiene, com fezes dos muitos animais da residência pelo chão.

No local, a polícia encontrou 15 cachorros, uma cobra, ratos, um coelho e uma porca. Dentro de um freezer, localizaram uma ave, um coelho e um cachorro congelados.

Médica segue atendendo

Apesar do histórico de violência, Myriam continua atendendo normalmente em unidades de saúde da rede pública e privada em cidades como Guaratinguetá, Lorena, Paraty e São José dos Campos.

Nas redes sociais, a médica se identifica como ginecologista obstetra e publica diversas fotos dela própria participando de partos.

 

Médica e estudante de veterinária estão casados desde 2016 — Foto: Reprodução/Instagram

Leia também

Conheça a história do código secreto deixado por Chico Xavier

MARCELO TOLEDO UBERABA, MG (FOLHAPRESS) - Uma senha deixada a três pessoas pelo médium Chico Xavier (1910-2002), cuja...

Inauguração da clínica de hemodiálise emociona a todos os presentes; próxima será uma clínica oncológica

A inauguração da clínica Med.Álise, na manhã deste sábado, 2, em Barra de São Francisco, com a presença...

Leandro Ais comemora início de calçamento em área central da cidade

Em 10 de novembro do ano passado, o vereador Leandro Ais, durante a sessão legislativa realizada excepcionalmente em...

Portaria do INSS detalha procedimentos para atendimento presencial

Portaria publicada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Diário Oficial da União de hoje (29) detalha regras e procedimentos...

Do que os times brasileiros precisam para ir às quartas na Libertadores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Copa Libertadores conhecerá a partir desta terça-feira (5) as oito equipes classificadas...

Prefeitura prepara terreno para receber Campo Bom de Bola em Vila Paulista

Máquinas da secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, está realizando limpeza de...

Dólar abre em alta nesta terça; risco de recessão preocupa investidores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O dólar opera em alta nesta terça-feira (5), com investidores do mundo inteiro...

Governo Federal lança serviço inédito de emissão de alertas de desastres

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), lançou, em parceria com o WhatsApp e...