Brasil passa Reino Unido e se torna 2º país do mundo em total de mortos

De acordo com dados consolidados no começo da noite desta sexta-feira, 12/06/2020, pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil tornou-se o segundo país com mais mortes causadas pela covid-19 em todo o mundo, superando o Reino Unido.

Segundo o Conass, que considera os dados informados pelas secretarias de saúde de todos os Estados brasileiros e o Distrito Federal, 42.161 pessoas morreram no Brasil em razão de terem sido contaminadas pelo novo coronavírus.

O número atualizado hoje pelo governo britânico informa que 41.481 são os óbitos no Reino Unido até agora. O total de mortos no Brasil aumentou em 1.242 nas últimas 24 horas, enquanto no mesmo período o Reino Unido identificou 202 mortes associadas à covid-19.

À frente do total de mortos pela doença no Brasil está somente o dado dos Estados Unidos, que registrou mais 947 mortes por covid-19 e agora tem 113.914 vítimas fatais do novo coronavírus, segundo o Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês).

No total de casos, o Brasil também é o segundo do mundo, novamente atrás dos Estados Unidos. São agora 843.406 contaminações identificadas aqui (aumento de 40.578, um novo recorde) e 2.016.027 nos Estados Unidos (acréscimo de 21.744 casos). Mais uma vez o Brasil foi o país que mais registrou novos casos e também novas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas.

Apesar do constante crescimento de casos e de mortes por covid-19, vários Estados brasileiros estão atualmente em fase de reabertura de suas economias.

Nos últimos dias, dezenas de Estados americanos experimentaram aumentos nos números da covid-19, incluindo Texas, Califórnia e Flórida, o que aumentou temores de uma segunda onda de contaminações e acabou afetando negativamente mercados financeiros de todo o mundo. Segundo a mídia local, hoje o Estado da Carolina do Sul registrou 770 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde.

Fonte: folhavitoria

Leia mais

Prefeita de São Gabriel da Palha, Céia Ferreira, também testou positivo para o novo Coronavírus

A Prefeitura de São Gabriel informou na manhã desta quinta-feira, 02 de julho de 2020, que a Prefeita Céia Ferreira obteve diagnóstico positivo para...

Vacinação contra gripe por “drive thru” fica suspensa em Nova Venécia

Devido à pouca quantidade de vacina contra a...

Ciência e Tecnologia: mais recursos para o combate ao coronavírus

Recursos serão aplicados para realização de ensaios com medicamentos, estruturação e adequação de laboratórios –...

Vacinação por “drive thru” é suspensa até esta sexta-feira em Nova Venécia

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia...

Leia também

Após pisar em uma mulher em SP, PMs são afastados da função

Os policiais que aparecem nas imagens pisando e...

Os caminhos para trabalhar ou fornecer serviços na retomada da Samarco

A retomada das operações da Samarco, no Sul...

Após noite de festa, Adriano Imperador precisa de ajuda para sair de baile funk no Rio

Adriano Imperador foi filmado na manhã do último...

Operação em Guaíra apreende 500 caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai

Carga estava em um caminhão que foi abandonado, após perseguição policial; ninguém foi preso. 1...