Brasil goleia Equador e fica a um empate do título sub-20 no ES

Compartilhe

Em partida que teve a transmissão da TV Brasil para todo o país, a seleção brasileira masculina sub-20 não teve dificuldades para bater o Equador por 4 a 1, pela segunda rodada do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Os gols foram marcados por Matheus Nascimento, Matheus Martins (duas vezes) e Kayky, com Cuero descontando para os equatorianos. 

Na terceira e última rodada do torneio, o Brasil tem um confronto que vale o título diante do Uruguai. Como tem seis pontos contra quatro do adversário, um empate garante a conquista para a equipe verde-e-amarela.

O técnico Ramon Menezes promoveu algumas mudanças no time titular em relação à escalação da vitória por 5 a 2 contra o Paraguai na estreia e apostou em uma formação com quatro atacantes. Ela demorou apenas 30 segundos para se mostrar efetiva. Em jogada rápida, Vitor Roque lançou Matheus Nascimento em profundidade pela direita e ele tocou na saída do goleiro Kleber Pinargote para abrir o placar.

Dono do jogo, o Brasil ampliou aos vinte minutos de partida. Após roubada de bola no meio campo, Andrey esticou passe para Matheus Martins que, completamente livre, avançou e novamente bateu na saída do goleiro adversário para fazer o 2 a 0.

No intervalo, a torcida que compareceu ao estádio teve uma atração especial. O atacante Richarlison, astro da seleção principal e que é capixaba, saudou os presentes ao Kléber Andrade.

No segundo tempo, o roteiro se repetiu. Logo no início, antes dos dois minutos de bola rolando, Matheus Martins roubou a bola pela direita, avançou e tocou entre as pernas do goleiro para fazer 3 a 0 para o Brasil. Foi o terceiro gol do atacante do Fluminense no torneio, que se igualou ao xará Matheus Nascimento na artilharia da competição.

Com a larga vantagem construída, a seleção naturalmente relaxou e acabou permitindo um gol do Equador – atual campeão sul-americano da categoria – aos 25 minutos, quando cometeu falha na saída de bola e viu Justin Cuero ganhar dividida e chutar no contrapé de Micael para diminuir.

No entanto, o Brasil colocou ordem no jogo novamente menos de um minuto depois. Em jogada de atletas que entraram no segundo tempo, Juninho cruzou da esquerda e Kayky completou de primeira para as redes.

A seleção agora coloca à prova o seu ataque – o melhor da competição, com nove gols marcados – diante da defesa menos vazada. O Uruguai, que venceu o Paraguai na primeira partida da noite por 1 a 0, sofreu apenas um gol em dois jogos.
Às 20h30 do domingo (12), novamente com transmissão da TV Brasil, os dois países definirão quem sairá com o título do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo. Um empate dá o trofeu para o Brasil e quem vencer é campeão.

Brasil goleia Equador e fica a um empate do título sub-20 no ES

Leia também

Artesãos de Vila Pavão já podem se inscrever para participar da 23ª Pomitafro

Os artesãos e artesãs do município, interessados em expor e...

Artistas da terra podem se inscrever até sexta-feira (24), para participar da 23ª Pomitafro

  Estão abertas, por meio de chamamento público, as inscrições para artistas da terra (cantores solos, duplas, tocadores e...

Vídeo mostra mascarado com faca ameaçando pedestres no Espírito Santo

Vídeos que estão circulando nas redes sociais nesta sexta-feira (24) mostram uma pessoa mascarada portando uma faca e...

Justiça aceita denúncia do MP e torna réu homem que causou acidente que matou jovem em Mantenópolis

O juiz Thiago Balbi da Costa acolheu a denúncia feita pelo Ministério Público por meio da Promotoria de...

Com reforços, Cerro Porteño recebe Palmeiras pelas oitavas da Copa Libertadores

DIEGO IWATA LIMA E MARCEL RIZZO SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras viaja ao Paraguai para enfrentar...

Após sequência história, Bia Haddad Maia cai na estreia em Wimbledon

A participação de Beatriz Haddad Maia na chave de simples do Torneio de Wimbledon, em Londres (Grã-Bretanha), chegou...

Presidente afirma que segue confiando em ex-ministro investigado

O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar o caso envolvendo o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, alvo de...

PARANÁ: Mesmo com queda em 20 anos, taxa de mortalidade infantil no estado se aproxima da média nacional

Apesar de registrar queda em 20 anos, a taxa de mortalidade infantil no Paraná se aproxima da média...