Brasil fatura um ouro e duas pratas na etapa Barcelona do Mare Nostrum

Compartilhe

O Brasil estreou com um ouro e duas pratas na etapa de Barcelona (Espanha), a segunda de três do Circuito Mare Nostrum, competição europeia que visa a preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste (Hungria), a partir do mês que vem. O vitorioso do dia foi Bruno Fratus, medalhista olímpico, que completou os 50 metros livre em 21s78, deixando para trás o britânico Benjamin Proud (21s89) e o norte-americano Michael Andrew (22s06).

Quem também brilhou foi Gabrielle Roncatto nos 400m livre. A paulista chegou em segundo lugar com o tempo de 4m08s91, quebrando o recorde brasileiro que pertencia à Joana Maranhão. Quem ganhou a prova e levou o ouro foi a italiana Simona Quadarella (4m06s18), e o bronze ficou com a japonesa Miyu Namba (4m09s59), terceira colocada. A prova feminina dos 400m também teve a participação da brasileira Maria Paula Heitmann, que chegou em 7º lugar (4m15s24).

O terceiro representante do país a subir ao pódio nesta quarta (25) foi o capixaba João Gomes Júnior que faturou a prata nos 50m peito ao completar o percurso em 27s18. O norte-americano Michael Andrew (27s06) ficou com o ouro. A disputa teve ainda a participação do brasileiro Felipe França, que encerrou a prova em sexto lugar.

A primeira etapa do Circuito Mare Nostrum terminou no último domingo (22), em Mônaco, com o placar de seis medalhas medalhas para o Brasil:  Bruno Fratus (ouro nos 50m livre),  João Gomes Junior (ouro nos 50m peito), Nicholas Santos (ouro nos 50m borboleta) e Fernando Scheffer (prata nos 200m livre) e Leonardo de Deus (bronze nos 200m borboleta).

A etapa de Barcelona termina nesta quinta (26).  O circuito europeu termina no próximo fim de semana – 28 e 29 de maio – em Canet (França) com a terceira e última etapa.

Brasil fatura um ouro e duas pratas na etapa Barcelona do Mare Nostrum

Leia também

Tudo pronto para a inauguração da Clínica de Hemodiálise em Barra de São Francisco

O que parecia ficar apenas nos sonhos dos francisquenses e moradores da região que enfrentam longas viagens para...

Cadeirante atira na ex-mulher que largou emprego para cuidar dele

Um homem de 58 anos foi preso na noite deste domingo (26) depois de atirar na ex-mulher, no...

Campeonato Capixaba Feminino 2022 começa neste domingo

  O Campeonato Capixaba Feminino 2022 começa no próximo domingo, dia 26. Ao todo, nove equipes estão na disputa...

Alerta de perigo potencial: temperaturas no ES podem cair entre 3ºC e 5ºC

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta para declínio de temperatura em quase todo o Espírito...

Corpo de indigenista é velado em Pernambuco

O corpo do ex-coordenador-geral de Índios Isolados e Recém Contatados da Fundação Nacional do Índio (Funai), Bruno Araújo...

Patrolamento de estradas segue na região do Córrego do Rio do Campo em Barra de São Francisco

Máquinas e servidores da secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, estão patrolando...

Vacinas oferecidas gratuitamente pelo SUS

Olá, gente, tudo bem com vocês? Fabi Costa aqui pra mais um episódio da série de podcasts Onde tem...