Brasil: adolescente morre após choque elétrico usando o celular ligado à tomada

Luigi Nascimento Sousa Sodré, de 15 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (23), após sofrer uma descarga elétrica quando utilizava o celular ligado à tomada de um bar e restaurante localizado na Praia de Atalaia, em Luís Correia, a 365 km de Teresina, no Litoral do Piauí. A reportagem é de Glayson Costa*, do G1 PI.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, mas ao chegar no local, verificou que o jovem já estava sem vida.

A Polícia Militar também foi chamada e realizou o isolamento do local para realização da perícia. Após o procedimento, o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba recolheu o corpo.

De acordo com o perito criminal do IML, Eduardo Gonçalves, o adolescente estava jogando com o celular carregando e pegou um choque elétrico, que resultou na sua morte.

IML de Parnaíba.  — Foto: Kairo Amaral/TV Clube
IML de Parnaíba. — Foto: Kairo Amaral/TV Clube

“Verificamos algumas marcas características de choque elétrico no corpo e havia uma equipe de uma concessionária de energia no local que informou a queda de uma das fases de um poste na região, mas não tenho como dizer se foi no momento exato”, informou.

Ainda de acordo com o perito, o carregador do celular não apresentou nenhum problema e a tomada em que ele estava conectado não estourou, mas existe um limite de eletricidade que o material do carregador consegue isolar.

“Acredito que ele tenha sofrido isso devido à alta tensão e não somente por causa da corrente elétrica. Entre 120 e 1200 volts é causado um fenômeno parecido com o de um desfibrilador e isso leva à parada cardíaca e asfixia”, explicou o perito.

Conforme Eduardo Gonçalves, tudo indica que o adolescente tomou banho de mar antes de sofrer a descarga elétrica, pois estava com roupa de banho e sem camisa, mas que ainda não é possível confirmar. O IML tem até 10 dias para concluir o laudo pericial.

*Glayson Costa, estagiário sob supervisão de Lucas Marreiros.

Leia mais

PB: Governo dá início a piloto de pesquisa sobre Covid-19 na capital

O governo da Paraíba deu início a uma pesquisa inédita no Brasil sobre a Covid-19. Nessa terça-feira (27), agentes comunitários da saúde (ACS) e...

Sesa recebe kits para diagnóstico do Covid-19

A Secretaria da Saúde (Sesa) solicitou, e o Ministério da Saúde habilitou o Espírito Santo como...

Confira algumas dicas da Caixa para evitar golpes e fraudes

Fique atento e evite acessar links recebidos por mensagens no celular e redes sociais. –...

Região Norte lidera índices de infecção e mortalidade pela Covid-19

O último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde sobre a Covid-19, com dados consolidados semanalmente, aponta Roraima como o estado brasileiro com a maior...

Leia também

Espírito Santo chega a 3.841 mortes e 142.114 curados com 154.131 casos confirmados de Covid-19

  O Espírito Santo registrou, até esta quinta-feira (29), 3.841 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 154.131. O índice de letalidade...

Desgovernado, veículo bate em motocicleta no centro de Ecoporanga

Um veículo Fiat Fiorino que estava estacionado próximo a antiga Prefeitura Municipal de Ecoporanga, na Praça João Corsino de Freitas, desceu morro abaixo e...