BPTran participa de ação conjunta contra transporte escolar clandestino

Compartilhe

Na manhã da última quarta-feira (20), policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito da PMES, em conjunto com agentes do Detran e da Delegacia de Delitos de Trânsito, realizaram uma operação contra motoristas de vans clandestinas que atuavam nas escolas do bairro Bela Vista, em Cariacica. 

Uma denúncia anônima motivou a operação conjunta. De acordo com levantamentos, as vans realizavam o transporte de crianças diariamente e de forma irregular. 

O comandante do Bptran, tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento, alerta pais e responsáveis dos riscos inerentes à contratação deste tipo de serviço: “pais e responsáveis devem ficar atentos à segurança de seus filhos e tutelados. Ao contratar um serviço de transporte escolar é necessário verificar se o prestador possui cadastro no Detran e se cumpre todas as exigências legais para a prestação do serviço”, disse. Ainda de acordo com o comandante do Bptran, as exigências são importantes porque garantem a segurança das pessoas transportadas, especialmente quando se trata de crianças. 

Além do registro junto ao órgão executivo – Detran – o veículo deve ser submetido à inspeção duas vezes ao ano, quando serão avaliadas as condições de todos os itens de segurança, que devem estar em condições perfeitas de uso.  Além disso, deve atender outras exigências que identifiquem adequadamente o veículo como de transporte escolar. 

Durante a operação foram flagradas duas vans irregulares, ambas recolhidas ao pátio do Detran e seus proprietários autuados pela infração. Eles também responderão pelo exercício ilegal da profissão.

Além das vans, foi flagrada uma condutora inabilitada que pilotava uma moto, carregando uma criança que estava sem capacete. Típica infração de elevado risco, principalmente à criança que estava na garupa. A moto também foi recolhida ao pátio do Detran. 

Outras operações desta natureza poderão ser realizadas. As denúncias são importantes e podem ser feitas através do Detran ou do 181.

 

Leia também

Governo garante material para concluir pavimentação em Vila Paulista

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ademar Antônio Vieira, o Lemão Vitorino, anunciou nesta sexta-feira, 20, nas redes...

ALIMENTOS: Projeto que facilita irrigação para produção visa driblar estiagem

Definir obras de infraestrutura de irrigação e dessedentação animal como de utilidade pública é garantir um diferencial na...

Polícia de Aracruz prende um homem e apreende cerca de três Kg de maconha

  A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Aracruz, prendeu,...

Zagueiro Pedro, ex-Real Noroeste, já está em Barra de São Francisco para a disputa da Copa Norte

O zagueiro Pedro, que atuou pelo Real Noroeste, na base do Palmeiras de São Paulo, e Juventude do...

Morador de Barra de São Francisco é assassinado a tiros em Rondônia

Um homem identificado como Idolino Rocha, de 62 anos, foi assassinado a tiros em uma vila de apartamentos...

Sine de Barra de São Francisco tem 30 vagas de emprego; confira

  A agência do Sine em Barra de São Francisco, abre a semana com 30 oportunidades de empregos formais. Algumas...