BPMA desenvolve ações em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente

Compartilhe

Para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), preparou diversas ações de educação ambiental que foram desenvolvidas ao longo das duas primeiras semanas de junho em todo o estado.

Na região da Grande Vitória, foram formados 250 alunos no primeiro semestre de aplicação do Programa Educacional de Formação e Agentes Ambientais Sustentáveis (Proefas).

No município de Vitória, o BPMA participou do primeiro Ocean Weekend, realizado na praia da Guarderia, com a presença de 150 pessoas estimulando a conexão com a natureza e a importância do oceano para nossa saúde.

Em Colatina, os militares realizaram palestras e exposição de animais taxidermizados para 87 alunos com idades entre 7 e 12 anos da  Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental São Marcos. 

Em outra data os militares também receberam aproximadamente 50 alunos com faixa etária entre 3 a 15 anos do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Vila Real e do Espaço Infantil Criança Feliz, que participaram de atividades voltadas para sensibilização das questões ambientais.

Ainda em Colatina, em parceria com o IEMA e o Cereias foram realizadas a soltura de 135 animais silvestres em uma região com predomínio de remanescentes florestais de mata atlântica no noroeste do Estado. Entre os animais devolvidos à natureza estavam pássaros e répteis, onde grande parte desses animais eram provenientes de apreensões e resgates realizados pelo BPMA.

Em Afonso Cláudio, os militares participaram do projeto Sábado Legal com exposição de animais taxidermizados e orientação a população local, onde ocorreu também o lançamento do Livro “Cultura e Natureza-RPPNs do Espírito Santo”. O BPMA também realizou em outro momento palestra de educação ambiental juntamente com a SEMMA de Afonso Cláudio para 240 alunos da Escola Municipal Augusta Lamas D”avilla.

Em Alfredo Chaves, participou de uma roda de palestras de conscientização para mais de 80 alunos do ensino médio e técnico das escolas Camila Mota e MEPES.

Finalizando as ações o BPMA participou da primeira feira de reciclagem realizada em Vitória promovida pela Associação de Catadores do município. A equipe esteve prestigiando o evento com a exposição de animais taxidermizados, realizando palestras sobre a importância da atividade de reciclagem, e a separação do lixo no dia a dia e com músicas com tema sobre reciclagem para um público de aproximadamente 300 pessoas.

 

Leia também

Quarta dose da vacina, inverno aumenta casos de problemas respoiratórios, práticas sustentáveis e OCDE

No episódio desta semana (24), o podcast Giro Brasil 61 fala da quarta dose de vacina contra a...

Desafio de Grau movimentou a pista no Parque de Festa em Barra de São Francisco

Aconteceu na manhã deste domingo (19), e vai até as 17 horas, o Desafio de Grau, com cerca...

Morre Paulo Diniz, figura da MPB por trás de ‘Pingos de Amor’, aos 82 anos

JOÃO GABRIEL TELLES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Paulo Diniz, músico da MPB conhecido por sua famosa composição...

Futsal Feminino de Barra de São Francisco estreia com vitória nos Jogos Escolares em Guarapari

A Seleção de Futsal feminina juvenil de Barra de São Francisco, está participando de jogos escolares do Espirito...

FPM: segundo repasse de junho às prefeituras mais do que dobrou na comparação com o mesmo período do ano passado

O repasse do segundo decêndio de junho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) às prefeituras será mais...

Tite exige ‘campeonato nível alto’ e cuidado físico por Dani Alves na Copa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Sem clube desde que foi informado que não vai renovar contrato com o...

Investimento de R$ 1,2 bilhão em aviação regional facilita acesso a cidades e aumenta conectividade do país

Pistas maiores e terminais mais confortáveis vão melhorar a infraestrutura do Aeroporto de Dourados, no Mato Grosso do...

Entenda a diferença entre os tipos de desastres naturais e tecnológicos registrados no Brasil

Você sabe a diferença entre estiagem e seca? E entre inundação e alagamento?  A estiagem é um período de...