Bottas supera Hamilton e Verstappen na primeira largada da F-1 pós pandemia

Valtteri Bottas superou Lewis Hamilton no momento mais importante e conquistou a primeira pole position da temporada 2020 da Fórmula 1, na Áustria. O GP da Áustria começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo, 5, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Depois de ser batido pelo companheiro nos treinos livres, na última parte do treino de classificação, o finlandês quebrou o recorde da pista, com 1m02s939, e, mesmo com uma saída de pista na última volta, acabou o treino com 0s012 de vantagem sobre Hamilton.

Diante da superioridade da Mercedes, que fez dobradinha em todos os treinos, Max Verstappen foi o “melhor do resto” e levou a RBR ao terceiro lugar, mas a mais de meio segundo de Bottas. A boa surpresa foi Lando Norris, que conquistou a quarta posição no grid com a McLaren. Alexander Albon (RBR), Sergio Pérez (Racing Point), Charles Leclerc (Ferrari), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lance Stroll (Racing Point) e Daniel Ricciardo (Renault) completaram os dez primeiros.

A classificação ficou marcada pelo fraco desempenho da Ferrari. Além do discreto sétimo lugar de Leclerc, a decepção maior ficou por conta de Sebastian Vettel, que ficou apenas na 11º posição e nem sequer conseguiu se classificar para o Q3.

Globo Esporte

Confira os 10 primeiros colocados

Bottas supera Hamilton e Verstappen na primeira largada da F-1 pós pandemia

Valtteri Bottas comemora primeira pole da F1 2020, na Áustria (Foto: Divulgação)

Leia mais

Leia também