Boris Johnson é eleito novo primeiro-ministro do Reino Unido

Boris Johnson será o próximo primeiro-ministro do Reino Unido. O ex-ministro de Relações Exteriores e ex-prefeito de Londres foi eleito o novo líder do Partido Conservador com praticamente o dobro de votos do segundo colocado, Jeremy Hunt. Boris Johnson irá tomar posse nesta quarta-feira (24), quando Theresa May lhe entregará o cargo.

Em seu primeiro discurso após ser eleito, o novo primeiro-ministro do Reino Unido prometeu concluir o Brexit, tema que defende de maneira ferrenha, até 31 de outubro, data limite para a saída do Reino Unido da União Europeia.  

A liderança do Partido Conservador, e consequentemente o posto de primeiro-ministro do Reino Unido, estava vago desde sete de junho, quando Theresa May pediu licença do cargo.

Boris Johnson enfrentou nove concorrentes e derrotou na última rodada de votações o atual ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Hunt.
 

Foto: Reprodução Twitter

Leia mais

Suspeito de abusar sexualmente da própria filha e da sobrinha é preso no Espírito Santo

Um homem suspeito de abusar sexualmente da própria filha e da sobrinha foi preso nesta quarta-feira (2) em Guarapari, no Espírito Santo. A equipe da...

Capes recebe propostas para programa de pós-graduação na Amazônia Legal

Cada proposta aprovada receberá financiamento de até R$ 627 mil. – Foto: ...

Balança Comercial registra superávit de US$ 7,46 bilhões em junho

O grande responsável pelo resultado positivo do mês é o agronegócio, que teve crescimento de 23,8% este ano ...

Leia também