Bomba encontrada na porta de candidato a prefeito no ES

O suposto artefato explosivo encontrado na frente da casa de um candidato a prefeito de Governador Lidenberg, no Noroeste do Espírito Santo, foi detonado na tarde deste sábado (7). Ninguém ficou ferido.

O material foi encontrado nesta manhã, na porta da casa de Paulo Coradini (PSB), que é ex-prefeito do município, quando ele foi colocar o lixo para fora.

Após os policiais da região tomarem as medidas iniciais de isolamento, o esquadrão antibombas da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) da Polícia Militar foi acionado para neutralizar e recolher o objeto.

O candidato e a família dele foram retirados de casa para a ação, que contou com apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) para levar os explosivistas ao local.

O helicóptero pousou na rodovia em local seguro e, em seguida, os homens do esquadrão antibombas começaram a operação para detonar o artefato.

A estrada que liga Governador Lindenberg a Colatina chegou a ser interditada e, depois, ficou em sistema de pare e siga.

Fonte: G1 ES

Leia mais

Leia também