Bomba encontrada na porta de candidato a prefeito no ES

O suposto artefato explosivo encontrado na frente da casa de um candidato a prefeito de Governador Lidenberg, no Noroeste do Espírito Santo, foi detonado na tarde deste sábado (7). Ninguém ficou ferido.

O material foi encontrado nesta manhã, na porta da casa de Paulo Coradini (PSB), que é ex-prefeito do município, quando ele foi colocar o lixo para fora.

Após os policiais da região tomarem as medidas iniciais de isolamento, o esquadrão antibombas da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) da Polícia Militar foi acionado para neutralizar e recolher o objeto.

O candidato e a família dele foram retirados de casa para a ação, que contou com apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) para levar os explosivistas ao local.

O helicóptero pousou na rodovia em local seguro e, em seguida, os homens do esquadrão antibombas começaram a operação para detonar o artefato.

A estrada que liga Governador Lindenberg a Colatina chegou a ser interditada e, depois, ficou em sistema de pare e siga.

Fonte: G1 ES

Leia mais

Linhas de crédito emergencial do Banestes chegam a mais de R$ 265 milhões liberados

A concessão de crédito emergencial no Banestes continua em ritmo crescente. Ao todo, mais de 8.700 contratos com empresas de micro, pequeno, médio e...

Mais de um milhão de pessoas com deficiência devem votar no próximo dia 15

O Tribunal Superior Eleitoral espera receber mais de um milhão de eleitores com deficiência no próximo dia 15 de novembro. Eles representam apenas 0,64%...

NV: família se abriga dentro de colchão Box para se proteger de tempestade que destruiu casa

Uma casa foi totalmente destruída, tendo o telhado completamente arrancado, e até o poste de energia ficou sobre a casa, no Assentamento 13 de...

Camex zera imposto de importação para o arroz em casca

Representantes de produtores de alimentos e supermercados terão que explicar o aumento nos preços dos alimentos que compõem a cesta básica, especialmente do arroz...

Leia também