Bolsistas da Feira de Ciências Gênios de Multigêneros + Cultura + Arte apresentam trabalho em evento nacional • SiteBarra

Bolsistas da Feira de Ciências Gênios de Multigêneros + Cultura + Arte apresentam trabalho em evento nacional

Duas alunas premiadas com bolsa científica, por meio da Feira de Ciências: Gênios de Multigêneros + Cultura + Arte, realizada pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio José Peixoto Miguel, localizada na Serra, apresentam seus trabalhos na 27ª edição da Ciência Jovem.

A Feira de Ciências Gênios de Multigêneros + Cultura + Arte representará o Estado do Espírito Santo com duas bolsistas de iniciação científica (CNPq): Sophia Barcelos e Lívia Baltazar, orientadas pelo professor de Física Lucas Xavier, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Filomena Quitiba, localizada no município de Piúma.

As alunas vão apresentar, nesta quinta-feira (11), o trabalho Feira de Ciências: exposição virtual para preservar a história. “A temática de incentivo à pesquisa é necessária no atual modelo de educação, ou seja, o Novo Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular”, disse o diretor da EEEFM Antônio José Peixoto Miguel, Alexsandro Ferreira Nascimento.

Na 27ª edição da Ciência Jovem serão apresentados 470 projetos de estudantes e educadores de 22 estados do Brasil, da Argentina, Colômbia, Paraguai, México e Turquia.

Feira de Ciências: Gênios de Multigêneros + Cultura + Arte

A Feira de Ciências é uma ação da EEEFM Antônio José Peixoto Miguel, em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (PPGEnFis), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A ação abrange todas as escolas da Educação Básica do Estado do Espírito Santo.

Fazem parte da coordenação da Feira os professores Rafael Rodrigues de Oliveira e Paulo Ricardo Rodrigues, e as professoras Franciely Fiorani e Claudia Cristina Gimenes.

Saiba mais sobre a 27ª edição da Ciência Jovem: http://www.espacociencia.pe.gov.br/?p=18711