Bolinha confirma mais quatro secretários em Vila Pavão

O prefeito eleito de Vila Pavão, Uelikson Boone, o Bolinha, confirmou na noite desta quinta-feira (31), os nomes de mais quatro secretários que farão parte da sua gestão a partir desta sexta-feira (01), quando ele será empossado.

Para a Agricultura, principal fonte de renda do município, Bolinha escolheu o Gecimar Rodrigues, que encerra seu mandato como vereador hoje. Para Obras, Transportes e Serviços Urbanos o escolhido foi o ex-secretário de Agricultura e que encerra seu mandato como vereador nesta quinta, José Henrique Pinto Martins. Já o Desenvolvimento Econômico ficará a cargo de Edson Gums Mielke. Por fim, a escolhida para o Meio Ambiente foi Marilza Klitzke Durães.

“O Gecimar é produtor rural, vereador atualmente, tem grande envolvimento com associações de produtores rurais, conhece todas as comunidades rurais do município, tem um bom trânsito entre as organizações rurais e conta com estilo de atendimento baseado no diálogo pra enriquecer o projeto proposto e facilitar sua execução. O Edson é produtor rural, técnico em agropecuária, trabalhou na Secretaria de Agricultura de 2005 a 2009, atuou, também, como agente de crédito no microcrédito do Bandes e atua há vários anos como consultor rural na elaboração de projetos agrícolas para captação de recursos. A Marilza é graduada em Administração, trabalha na prefeitura de Vila Pavão desde 2015 na função de Agente de Combate a Endemias (ACE) até o presente momento, lotada na Secretaria de Saúde (SEMUS). E o José Henrique é produtor rural, vereador atualmente, foi secretário de Agricultura, conhece muito bem as demandas do município, bastante envolvido com lideranças políticas estadual e federal e com muita disposição para o trabalho de desenvolvimento da pasta”, disse Bolinha.

OUTROS SECRETÁRIOS

Com estes quatro nomes, Bolinha chega a oito secretários anunciados. Antes, ele havia confirmado o vice-prefeito eleito, Vantuil Schraiber, o Tuila, para a Secretaria de Esportes, o servidor público e atual secretário de Finanças, Valdecir Berger, que continuará à frente da pasta, o professor aposentado, Jorge Kuster Jacob, para a Secretaria de Educação, e a servidora pública, Libian Timm Paganoto, para a Secretaria de Cultura e Turismo.

Nesta sexta-feira (01), Bolinha deve anunciar os secretários de Saúde, Assistência Social e Administração.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também