Bolinha assume a presidência do Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Microrregião Noroeste

O prefeito de Vila Pavão, Uelikson Boone, o Bolinha, é o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Microrregião Noroeste.

No final da semana passada, Bolinha esteve reunido com o subsecretário de Integração e Desenvolvimento Regional, Paulo Afonso Menegueli, na Secretaria de Desenvolvimento do Estado (Sedes), discutindo a composição da entidade.

De acordo com o prefeito, participam do conselho os representantes do Executivo e do Legislativo estadual e municipais, do setor produtivo, da academia, de entidades de trabalhadores e de organizações não-governamentais. Os Conselhos de Desenvolvimento Regional Sustentável (CDRS), do Espírito Santo foram regulamentados no final do mês de julho do ano passado pelo governador do Estado, Renato Casagrande.

Os conselhos são parte do projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável, que integra a carteira de programas e projetos do Planejamento Estratégico 2019-2022 do Governo do Espírito Santo.

Ao todo, foram regulamentadas as atividades de nove conselhos regionais de nove das dez microrregiões do Estado: Central Serrana, Sudoeste Serrana, Litoral Sul, Central Sul, Caparaó, Rio Doce, Centro-Oeste, Nordeste e Noroeste, tendo em vista o fato de a décima, a Região Metropolitana da Grande Vitória, já dispor, desde 2005, do Conselho Metropolitano da Grande Vitória (Comdevit), e do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI).