Boa Esperança zera número de casos ativos da Covid-19

Esta sexta-feira (21), foi um dia importante para o município de Boa Esperança: foi o primeiro, depois de muitos consecutivos, sem constatar casos ativos da Covid-19. Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 311 casos positivados, onde 295 casos foram recuperados e 13 casos vieram a óbito.

Conforme a Secretaria de Saúde, mesmo que a notícia permita se respirar mais aliviado, isso não significa o afrouxamento das medidas de prevenção. O município de Boa Esperança, atualmente, se encontra em RISCO BAIXO de contaminação, conforme o Mapa de Risco do Governo Estadual.

Segundo a secretária de Saúde, Ana Rosa Marin Silva, a queda de casos positivos e o controle parcial do vírus no município só foi possível graças a diversos decretos de restrição, a atuação consciente dos profissionais de saúde, bem como a fiscalização e colaboração da comunidade esperancense. “Não menos importante é considerar que, municípios vizinhos seguem com acelerado crescimento de casos positivos, o que novamente acende um alerta para manter o distanciamento social, acentuar os cuidados básicos de higiene e não se expor a qualquer possível infecção”, informou.

O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (21), embora aponte para nenhum caso ativo de Covid-19, ainda apresenta um total de 36 pessoas monitoradas que podem ser portadoras do vírus.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também