Boa Esperança retoma vacinação de rotina em crianças e gestantes

Vaccine to prevent, healthy concept

A Prefeitura de Boa Esperança retoma a partir de quarta-feira (22), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a vacinação de rotina das crianças, que até então estava suspensa pelo Ministério da Saúde, devido à antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

A suspensão temporária da aplicação de vacinas de rotina, determinada pelo Ministério, teve como objetivo reduzir o contato entre pais, crianças e idosos, já que as pessoas a partir dos 60 anos de idade têm maior risco de complicações por doenças respiratórias, entre elas a Covid-19.

Além da segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, a determinação é para que sejam adotadas estratégias, também, para a atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos grupos pertencentes ao calendário do SUS.

A Sala de Vacina da UBS Dr. Jacques Gonçalves Vieira, no Centro, estará funcionado de segunda a sexta-feira, de 22 a 30 abril, no horário das 07h às 11h30, com a vacinação de rotina para as crianças de 0 a 2 anos e gestantes.

Para evitar aglomerações e manter o distanciamento, a Secretaria de Saúde de Boa Esperança estará realizando a vacinação de rotina no dia 22, em Sobradinho, das 8h às 11h; no dia 23, na Comunidade Quilômetro Vinte; no dia 24, na UBS Santo Antônio; no dia 27, na UBS Boa Mira; no dia 28 nos bairros Vila Tavares e Vila Fernandes; e no dia 29, em Bela Vista.

Leia mais

Governo economiza quase R$ 200 milhões com trabalho remoto

Órgãos tem autonomia para definir como deve ser realizado o trabalho neste período, de forma remota ou presencial O Governo Federal reduziu em R$ 199,6...

Começam os testes da vacina contra o novo coronavírus no Brasil

O governo de São Paulo começa, nesta terça-feira (21), os testes da vacina contra o novo coronavírus em humanos. O governador João Doria fez...

Policiais civis prendem suspeito de estupro de vulnerável em Nova Venécia

Um jovem de 24 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos, foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de...

Hemocentros reforçam medidas de higiene e distanciamento social durante pandemia

A publicitária Raphaela Barros, de 27 anos, sabe da importância da doação de sangue e se organiza para...

Leia também