Boa Esperança retoma vacinação de rotina em crianças e gestantes

Vaccine to prevent, healthy concept

A Prefeitura de Boa Esperança retoma a partir de quarta-feira (22), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a vacinação de rotina das crianças, que até então estava suspensa pelo Ministério da Saúde, devido à antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

A suspensão temporária da aplicação de vacinas de rotina, determinada pelo Ministério, teve como objetivo reduzir o contato entre pais, crianças e idosos, já que as pessoas a partir dos 60 anos de idade têm maior risco de complicações por doenças respiratórias, entre elas a Covid-19.

Além da segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, a determinação é para que sejam adotadas estratégias, também, para a atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos grupos pertencentes ao calendário do SUS.

A Sala de Vacina da UBS Dr. Jacques Gonçalves Vieira, no Centro, estará funcionado de segunda a sexta-feira, de 22 a 30 abril, no horário das 07h às 11h30, com a vacinação de rotina para as crianças de 0 a 2 anos e gestantes.

Para evitar aglomerações e manter o distanciamento, a Secretaria de Saúde de Boa Esperança estará realizando a vacinação de rotina no dia 22, em Sobradinho, das 8h às 11h; no dia 23, na Comunidade Quilômetro Vinte; no dia 24, na UBS Santo Antônio; no dia 27, na UBS Boa Mira; no dia 28 nos bairros Vila Tavares e Vila Fernandes; e no dia 29, em Bela Vista.

Leia mais

Leia também