Boa Esperança retoma vacinação contra a gripe na segunda-feira (11)

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai continuar, na próxima segunda-feira (11), a vacinação contra a gripe em crianças de seis meses a seis anos, deficientes físicos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

A vacinação contra gripe será realizada na próxima semana, no horário das 8h às 12h nos seguintes locais: Unidade de Saúde de Sobradinho, na segunda-feira (11); Quilômetro Vinte, na terça-feira (12); Santo Antônio, na quarta-feira (13); bairro Boa Mira, quinta-feira (14); e na UBS Dr. Jacques Gonçalves Vieira, sexta-feira (15). Já nas Unidades de Saúde da Vila Tavares e Vila Fernandes, a vacinação será na segunda-feira, dia 18 de maio. Na Escola Ubaldina Santo Amaro do Amaral, a vacinação também será no dia 18, no horário das 8h às 11h.

Leia mais

Leia também