Boa Esperança no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Compartilhe

 

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com as secretarias de Educação e de Saúde, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, está trabalhando ações em conscientização ao Dia do Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante a terceira semana de maio, acontecem ações com o objetivo de proporcionar reflexões sobre o assunto, bem como, a importância de todos serem agentes de proteção quando for identificado algum sinal de abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes, levando a comunidade a entender que esta causa precisa ser um compromisso coletivo para que as crianças e adolescentes tenha uma vida plena, com direitos ao desenvolvimento saudável, sem violência e rupturas de vínculos.

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Inez Milanese, é importante que haja uma atuação sistemática, todos os dias, com auxílio dos profissionais da Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Ministério Público, Delegacia e sociedade. ”A violência sexual contra crianças e adolescentes é crime considerado uma grave violação aos direitos delas, podendo prejudicar diretamente no desenvolvimento de sua autoimagem, nos relacionamentos sociais, na sua sexualidade. Ou seja, é extremamente danosa às crianças e aos adolescentes”, disse.

A Prefeitura, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou a Campanha de Conscientização e Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em todo território municipal, com o apoio.

Na segunda-feira (16), a programação contou com apoio da rádio Notícia FM. Na terça-feira (17), foi realizada uma caminhada que começou próximo a Igreja Matriz e foi até a UBS do bairro Boa Mira, com crianças mostrando cartazes contendo frases de efeito, chamando a atenção da população ao tela “Maio Laranja”. Já nesta quarta-feira (18), foi realizado o “Dia D”, na Praça do bairro Vila Tavares, com a presença de várias crianças que assistiram diversas apresentações culturais e escolares, brincaram e realizaram pintura no rosto, tudo com toque de conscientização.

DENUNCIE, TEMOS QUE FAZER NOSSA PARTE!
Conselho Tutelar de Boa Esperança: (27) 3768-1057
Disque 100
Juntos, vamos proteger nossas crianças e adolescentes.

Leia também

Bolsonaro diz que vai recriar Ministério da Indústria, caso seja reeleito

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (29) que, se for reeleito, vai recriar o Ministério da Indústria....

Casagrande participará da inauguração da clínica de hemodiálise neste sábado (02), em Barra de São Francisco

A inauguração da Clínica de Hemodiálise de Barra de São Francisco, foi confirmada pela empresária Josi Lopes e...

Festa do Produtor Rural de Jaguaré começa nesta quinta-feira (30)

  Começa nesta quinta-feira (30), a 29ª Festa do Produtor Rural de Jaguaré e a 4ª Feira de Agronegócios. O...

Homem é preso após agredir a esposa e pisar no pescoço da filha em Vila Pavão

Um homem de 51 anos foi preso na tarde deste sábado (2) após agredir a esposa e a...

Primeiro semestre de 2022 tem o menor número de homicídios em 26 anos no Espírito Santo, diz secretaria

    Número de homicídios no ES desde 1996. Primeiro semestre de 2022 registrou os menores índices. — Foto: Reprodução/Sesp Os...