Boa Esperança mantém lockdown até domingo (31)

O município de Boa Esperança decidiu estender o fechamento total do comércio, inclusive os considerados essenciais, até o próximo domingo, dia 31. A decisão foi oficializada após uma reunião virtual entre a Prefeitura e a Câmara dos Dirigentes Lojistas no fim da tarde desta segunda-feira (25).

O decreto assinado no último dia 18 pelo prefeito Lauro Vieira tinha validade até esta terça-feira (26), porém, segundo o presidente da CDL, Valdir Turini, após alegações e justificativas dos profissionais da Saúde do município, informando cinco novos casos, chegando a um total de 47, e que mesmo com o aumento do número de leitos de UTI no Hospital Roberto Silvares, praticamente todos estavam ocupados, ficou decidido a manutenção do lockdown.

“Diante do apresentado foi decidido a manutenção do decreto vigente até domingo com a finalidade de controlar o número de contaminados e reduzir os casos novos. Até sexta-feira (29), sairá outro decreto com ajustes da abertura e dos horários dos estabelecimentos de acordo com a classificação de risco da Secretaria de Estado da Saúde, que valerá a partir de segunda-feira (01), disse Valdir Turini.

Leia mais

Leia também