Boa Esperança fará mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (27)

Com o intuito de acelerar a vacinação dos idosos em Boa Esperança, a Secretaria de Saúde programou o Mutirão de Vacinação contra o novo coronavírus, que será realizado neste sábado, dia 27, no Centro e nos bairros Boa Mira/Alvorada, Nova Cidade e Vila Tavares.

Com um total de oito equipes de vacinação nestes locais, a Secretaria pretende vacinar neste dia apenas os idosos com idade entre 70 a 74 anos.

De acordo com a Coordenadora de Imunização, a enfermeira Magali Toscano Ribeiro, as pessoas idosas nesta faixa etária devem aguardar em suas residências, com máscara, tendo em mãos o cartão de vacinação, o cartão do SUS e o CPF, para agilizar o atendimento das equipes.

“Os idosos não precisam sair de casa para serem vacinados, para evitar a aglomeração”, frisou a enfermeira.

Segundo Magali Toscano, durante as próximas semanas os idosos de 75 a 79 anos serão vacinados com a primeira dose, com atendimento domiciliar. Serão atendidos, também, os idosos entre 85 a 89 anos e os que tem acima de 90 anos, com a segunda dose.

“Durante a semana continuaremos aplicando a primeira dose nos idosos de 75 a 79 anos e a segunda dose nos de 85 a 89 anos. No início de abril, chegarão mais doses para os de 70 a 74 anos”, informou a enfermeira.

Leia mais

Leia também