Boa Esperança chega ao 11º dia sem casos ativos de Covid-19

O município de Boa Esperança chegou, nesta quinta-feira (05), ao 11º dia sem casos ativos de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde, através das redes sociais.

Mesmo em risco baixo e com os casos ativos zerados, a secretária de Saúde do município, Ana Rosa Marin, alertou para os casos suspeitos. “A pandemia não acabou. Devemos continuar usando máscaras de proteção facial que cubra a boca e o nariz, higienizar regularmente as mãos com álcool em gel, lavar das mãos com água e sabão, praticar o distanciamento social e fazer o isolamento sempre que possível”, disse.

Segundo ela, alguns fatores foram primordiais para chegar ao número, como a testagem de todos os notificados desde o mês de junho, a testagem de todos os contatos sintomáticos do paciente positivo há dois meses e o monitoramento dos casos suspeitos.

Com os números desta quinta-feira, Boa Esperança contabiliza 1.263 casos notificados, sendo 393 confirmados. Destes, 377 são considerados curados e 16 vieram a óbito. Outros 835 casos foram descartados e 35 ainda seguem suspeitos, sob monitoramento da Secretaria de Saúde do município.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também