Boa ação: capixaba Lincoln cumpre promessa e entrega camisa do Flamengo para morador de asilo

Compartilhe

 

Após meses em busca do senhor José de Jesus, Lincoln enfim conseguiu cumprir a promessa de entregar a camisa do Flamengo ao idoso que vive no Lar Frei Pedro, em Muqui. Com o ex-Flamengo em ação pelo Vissel Kobe-JAP, no último domingo, a assessoria e o pai de Lincoln fizeram a entrega do presente de natal do idoso. A reportagem é de Vitor Nicchio, do Globo Esporte.

Em novembro de 2021, ainda no Japão, o atacante de 21 anos já tinha planos de passar a pausa de inverno do Campeonato Japonês no Espírito Santo. O jogador se sensibilizou com o pedido do senhor José, que vive no Lar Frei Pedro (Associação Abrigo Para Idosos de Muqui) e desejava uma camisa do Flamengo.

Lincoln esperava entregar a camisa, logo após o jogo beneficente, realizado em conjunto com o capixaba Rhayner, ex-Yokohama FC-JAP, mas precisou retornar ao Japão a pedido do Vissel Kobe. Porém, o pai de Lincoln, Josimar Dias, e a família ajudaram o jogador a entregar a autografada (assista aqui).

– Quando eu vim para o Japão eu deixei a camisa assinada pra ele e o meu pai enviou-me um vídeo do Sr. José que eu fiquei muito emocionado, ele estava com a camisa no peito falando “Aqui é Flamengo” e desejando coisas boas para mim e para a minha família – declarou ao ge.

“Fiquei muito feliz em dar a camisa para o Sr. José. Pelo vídeo que o meu pai me mandou, deu pra ver que ele é apaixonado pelo futebol e pelo Flamengo.”

Lincoln chegou no Flamengo com apenas 11 anos de idade e defendeu as cores do Rubro-Negro por quase uma década. O jogador tenta aproximação com o povo capixaba desde os 16 anos, quando participou de sua primeira partida beneficente no estado do Espírito Santo.

Por isso, Lincoln lamentou o fato de não poder entregar a camisa pessoalmente, já que está atuando pelo Vissel Kobe no futebol japonês.

– Procuramos no Google, pedimos informações, tentamos ligar inúmeras vezes e só conseguimos entrar em contato em março. Nós estávamos tentando desde dezembro porque a intenção era eu entregar pessoalmente.

Lincoln, atacante do Vissel Kobe — Foto: Instagram

Lincoln, atacante do Vissel Kobe — Foto: Instagram

Lincoln já arrecadou mais de três toneladas de alimentos em três edições de jogos beneficentes no estado do Espírito Santo. Foram duas com o capixaba David Corrêa, do Internacional, e a última em dezembro com o também capixaba Rhayner.

 

Leia também

Dois bueiros construídos pela secretaria de Transportes da prefeitura francisquense em Itaperuninha

A secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, com seus servidores construiu mais...

Conta de luz explode e deflagra debate sobre como reduzir preço

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após dois anos com medidas para segurar aumentos, os reajustes da conta de luz...

Futsal Masculino e Feminino Juvenil de Barra de São Francisco se destacam no primeiro dia da fase regional dos JEES

Assim como na fase municipal, abertura da fase regional aconteceu no ginásio de esportes Antônio Valli A segunda-feira, 16,...

Governo Federal anuncia R$ 20 milhões para prevenção e controle de doenças cardiovasculares nas mulheres

O Governo Federal, por meio doMinistério da Saúde, anunciou no sábado (14/05), o Dia Nacional da Conscientização das...

Estabelecimento comercial é furtado no interior de Nova Venécia

Um estabelecimento comercial foi furtado na madrugada desta terça-feira, dia 17, no Córrego da Penha, zona rural de...

Daniel Comboni de Ecoporanga é campeã de handebol infantil em Barra de São Francisco

Em um jogo eletrizante, a equipe da escola Daniel Comboni de ECOPORANGA sagrou-se campeã dos jogos escolares regional...