Bike Vitória retorna para transporte em dias úteis e sábados

Bicicletas poderão ser utilizadas de segunda a sexta, das 7 às 19h e, aos sábados, das 7h às 13h

Bicicletas compartilhadas do Bike Vitória voltarão a funcionar na próxima segunda-feira (13) — Foto: Leonardo Silveira/Prefeitura de Vitória

Para diminuir a quantidade de passageiros nos ônibus e contribuir para manter o isolamento social na cidade, as bicicletas compartilhadas do Bike Vitória voltarão a funcionar na próxima segunda-feira (13).

Segundo a Prefeitura, as bicicletas serão reativadas para estimular as pessoas a usá-las como meio de transporte para o trabalho e as atividades essenciais durante a pandemia do coronavírus.

As bicicletas poderão ser utilizadas de segunda a sexta, das 7 às 19h e, aos sábados, das 7h às 13h.

“O isolamento social ainda é necessário. Avaliamos que, neste momento, as bikes podem ajudar quem tem necessidade de se deslocar pela cidade”, destacou a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim Pimentel.

A secretária de Saúde, Cátia Lisboa, disse que a expectativa é que a população volte a usar as bicicletas como importante meio de transporte alternativo e sustentável.

“A interrupção do Bike Vitória foi necessária e sua volta deverá ser retomada com o dobro de atenção e reforço da higiene”, destacou.

Segundo a secretária, os usuários do Bike Vitória deverão evitar aglomerações e procurar se locomover mantendo o distanciamento.

“Agora, em tempos de pandemia, a atenção às regras deve ter uma importância ainda maior”, frisou Cátia.

De acordo com o município, a higienização e a manutenção das estações serão reforçadas. Técnicos farão o trabalho de manutenção dos equipamentos e das bicicletas pelo menos três vezes ao dia.

Os ciclistas também deverão seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e fazer uso de máscaras e do álcool em gel para maior proteção.

Profissionais da área de saúde terão desconto de 20% na compra dos passes mensais. A redução do valor será válida por dois meses.

Os interessados deverão fazer o cadastro na Prefeitura para validação, a partir do e-mail bikevitoria@vitoria.es.gov.br . Posteriormente, a empresa que administra o sistema fará a liberação.

“Profissionais da área de saúde, ainda mais requisitados neste tempo de pandemia, terão desconto especial. É uma maneira de reconhecimento e incentivo a diversos profissionais que estão na linha de frente num momento tão delicado que vivenciamos”, disse a secretária Ana Elisa.

Vitória conta com 33 estações do Bike Vitória espalhadas por todo o município, nas quais são disponibilizadas 330 bicicletas. Os usuários do Bike Vitória que precisarem tirar dúvidas ou quiserem mais informações podem entrar em contato direto com a empresa pelo telefone 4003-4704.

Leia mais

Carro atinge grade do mirante do Convento da Penha, no Espírito Santo

Quem conduzia o veículo era uma senhora de 70 anos, que se confundiu com os pedais do carro automático ao tentar sair da vaga...

Prefeitura de Boa Esperança entrega cestas de alimentos às famílias de estudantes

A prefeitura de Boa Esperança, por meio da...

Coronavírus será tema debatido na live da Rede Notícia

» O médico, José Mauro Pimentel, a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Ingridi Ginelli Tonetto...

Assaltantes batem carro em poste e veículo pega fogo durante perseguição na BR-101

O carro havia sido roubado por dois suspeitos...

Leia também

Mais de 4 mil municípios recebem R$ 1,5 bilhão para investir na cultura

Até junho de 2019, 75% dos municípios, ou 4775 cidades brasileiras, completaram 12 anos sem recursos do Governo Federal para políticas públicas na área...

Oito equipes vencem o Inova Senai 2020

Com propostas de soluções para demandas reais da sociedade e da indústria brasileira, estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) desenvolvem projetos inovadores ao...

Plano Novo Normal Paraíba mostra aumento de transmissão da Covid-19 no estado

A 13ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba revela que houve aumento na taxa de transmissão da Covid-19 nos últimos 15 dias. A avaliação...

Número de empregados na agricultura fica normalizado

Após o primeiro impacto causado na economia e no mercado de trabalho devido à pandemia do novo coronavírus, o número de empregado no setor...