Bike Vitória retorna para transporte em dias úteis e sábados

Bicicletas poderão ser utilizadas de segunda a sexta, das 7 às 19h e, aos sábados, das 7h às 13h

Bicicletas compartilhadas do Bike Vitória voltarão a funcionar na próxima segunda-feira (13) — Foto: Leonardo Silveira/Prefeitura de Vitória

Para diminuir a quantidade de passageiros nos ônibus e contribuir para manter o isolamento social na cidade, as bicicletas compartilhadas do Bike Vitória voltarão a funcionar na próxima segunda-feira (13).

Segundo a Prefeitura, as bicicletas serão reativadas para estimular as pessoas a usá-las como meio de transporte para o trabalho e as atividades essenciais durante a pandemia do coronavírus.

As bicicletas poderão ser utilizadas de segunda a sexta, das 7 às 19h e, aos sábados, das 7h às 13h.

“O isolamento social ainda é necessário. Avaliamos que, neste momento, as bikes podem ajudar quem tem necessidade de se deslocar pela cidade”, destacou a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim Pimentel.

A secretária de Saúde, Cátia Lisboa, disse que a expectativa é que a população volte a usar as bicicletas como importante meio de transporte alternativo e sustentável.

“A interrupção do Bike Vitória foi necessária e sua volta deverá ser retomada com o dobro de atenção e reforço da higiene”, destacou.

Segundo a secretária, os usuários do Bike Vitória deverão evitar aglomerações e procurar se locomover mantendo o distanciamento.

“Agora, em tempos de pandemia, a atenção às regras deve ter uma importância ainda maior”, frisou Cátia.

De acordo com o município, a higienização e a manutenção das estações serão reforçadas. Técnicos farão o trabalho de manutenção dos equipamentos e das bicicletas pelo menos três vezes ao dia.

Os ciclistas também deverão seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e fazer uso de máscaras e do álcool em gel para maior proteção.

Profissionais da área de saúde terão desconto de 20% na compra dos passes mensais. A redução do valor será válida por dois meses.

Os interessados deverão fazer o cadastro na Prefeitura para validação, a partir do e-mail bikevitoria@vitoria.es.gov.br . Posteriormente, a empresa que administra o sistema fará a liberação.

“Profissionais da área de saúde, ainda mais requisitados neste tempo de pandemia, terão desconto especial. É uma maneira de reconhecimento e incentivo a diversos profissionais que estão na linha de frente num momento tão delicado que vivenciamos”, disse a secretária Ana Elisa.

Vitória conta com 33 estações do Bike Vitória espalhadas por todo o município, nas quais são disponibilizadas 330 bicicletas. Os usuários do Bike Vitória que precisarem tirar dúvidas ou quiserem mais informações podem entrar em contato direto com a empresa pelo telefone 4003-4704.

Leia mais

Farra do Urubu é adiada

A Farra do Urubu, que estava prevista para...

PM apreende armas, drogas e produtos de furto no fim de semana em Pinheiros e Vila Pavão

Neste fim de semana, policiais militares do 2º Batalhão aprenderam armas, drogas e produtos de furto durante patrulhamento e cumprimento de mandado, nos municípios...

Leia também

Bandidos trocam tiros com a polícia em Nova Venécia

Uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão realizava patrulhamento tático no bairro Altoé  em Nova Venécia na tarde da última segunda-feira (21), quando...

Espírito Santo chega a 3.452 mortes e 116.537 curados em 126.606 casos de Coronavírus

O Espírito Santo registrou, até esta quarta-feira (23), 3.452 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 126.606. O índice de letalidade...

Propaganda eleitoral para candidatos municipais começa dia 27 de setembro

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adia eleições municipais para 15 (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), ficou...