Bezerra nasce com duas cabeças no interior de Nova Venécia; foto e vídeo • SiteBarra

Bezerra nasce com duas cabeças no interior de Nova Venécia; foto e vídeo

Uma bezerra nasceu com duas cabeças, em uma comunidade na zona rural do município de Nova Venécia. A informação é de Jhon Martins, da Rede Notícia.

O caso é considerado raro pelos médicos veterinários. Segundo o filho do proprietário do bezerro, que mora na comunidade de Santa Rita do Pip-Nuk, o animal nasceu durante a madrugada. Ele conta que é a primeira vez que se depara com esse tipo de formação.

“Já sabíamos que a vaca estava nos dias de criar, então, fui olhar ela hoje pela manhã e vi. Foi um susto. Nunca tínhamos visto algo igual. Até mesmo o meu avô, de 83 anos, disse que também foi a primeira vez que viu”, falou Delci Busatto.

De acordo com Delci, o animal ainda está vivo, mas não consegue ficar em pé por conta do peso e a alimentação está sendo feita em mamadeiras. “Eles ficam mais deitados. Tiramos o leite da vaca, colocamos em mamadeiras e damos a ela”.

Para médica veterinária, Maria Guadalupe Dias Pestana Santos, esse tipo de formação é realmente rara e pode comprometer a vida do animal. “Eu não tenho conhecimento de outro caso assim no município ou, até mesmo, na região. É uma alteração genética, uma dicefalia, porque as duas cabeças estão bem formadas. Não existe uma causa específica, ainda não temos estudos que definam realmente o que causa essa alteração genética que acaba levando a essa má formação. É um caso de gêmeas siameses. Geralmente, nesses casos é mais difícil que o animal consiga chegar à vida adulta, porque ele tem mais dificuldade para se alimentar e, muitas vezes, algumas alterações genéticas internas podem estar acompanhando, mas, pode ser possível. Cabe ao proprietário demandar os cuidados com mais atenção para que ele possa se alimentar adequadamente”.