Bebê de três meses morre sufocado em BH; saco plástico é encontrado no berço

Um bebê de três meses foi encontrado morto, pelo pai, dentro do berço na manhã do último domingo (3), no bairro Novo Tupi, região Norte de Belo Horizonte. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o rapaz, de 18 anos, havia se levantado para ir ao banheiro por volta das 6 horas e, ao passar pelo quarto onde estava a criança, a viu de bruços.

Ao virar o filho, constatou que estava com o corpo frio. Havia sangue saindo do nariz. Quando a Polícia Militar chegou ao local, o Samu já havia realizado o primeiro atendimento, mas não conseguiu reanimar a criança.

A mãe, de 15 anos, contou aos policiais que, por recomendação médica, ligou um ventilador no quarto do bebê, assim que terminou de amamentá-lo, por volta das 23h30. E que acordou assustada, sendo chamada pelo pai da criança, informando que havia um saco de lixo plástico enrolado no rosto dela. A perícia foi acionada e será instaurado um inquérito para investigar o fato.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que vai investigar o caso. A perícia técnica da PCMG foi até o local para realizar os trabalhos de praxe. O corpo da criança foi encaminhado para o IML e passou por necropsia.

Leia mais

Leia também