Bebê de 11 meses morre afogado em balde no Espírito Santo • SiteBarra

Bebê de 11 meses morre afogado em balde no Espírito Santo

Um bebê morreu afogado em um balde no bairro Castelo Branco, em Cariacica, na Grande Vitória, nesta quinta-feira (25). A informação é da TV Gazeta.

De acordo com familiares, João Miguel, que tinha apenas 11 meses, entrou no balde no momento em que a mãe foi até o portão da casa da família para falar com um sobrinho. O caso aconteceu por volta das 15 horas e o balde no qual João Miguel se afagou estava sendo usado pela mãe dele para limpar a casa.

“Ela (a mãe) estava lá arrumando a casa, passando o pano. E o menino estava na copa, no chão, perto da mesa. Quando ela entrou, ela não viu o menino. Quando ela foi para a cozinha, ela já viu o menino no balde d’água”, contou uma tia de João Miguel, que prefere não se identificar.

Depois que viram o bebê se afogando no balde, a mãe e a tia dele tentaram reanimá-lo por quase uma hora. Elas ligaram para o Corpo de Bombeiros e receberam orientações, por telefone, de como prestar o socorro. No entanto, não foi possível salvar João Miguel.

Vizinhos da família ficaram chocados com a morte da criança. Eles contaram que a mãe do bebê ficou desolada. A tia de João Miguel também presenciou o desespero da irmã dentro de casa.

“Ela começou a gritar e eu escutei o grito dela me pedindo ajuda, dizendo que ele não estava respirando”, lembrou.

Ainda segundo a tia, a mãe de João Miguel passou mal duas vezes após a morte do filho.

“”Foi muito desesperador. Ela está muito desesperada. Passou mal, tomou remédio e a gente levou ela para o médico de novo”, disse a tia.

O corpo do bebê foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.

João Miguel, de 11 meses, morreu afogado após entrar em um balde em Castelo Branco, Cariacica, ES

João Miguel, de 11 meses, morreu afogado após entrar em um balde em Castelo Branco, Cariacica, ES