Bebê de 1 ano encontrada sozinha na rua em Vitória volta a morar com a família

Compartilhe

 

A bebê de um ano e dois meses de idade, que foi encontrada sozinha na rua, na madrugada da última segunda-feira (25), no bairro Resistência, em Vitória, deixou o abrigo no qual estava desde que foi encontrada e voltou a morar com a família. A informação é de Gabriela Martins, g1 ES e TV Gazeta.

A informação foi passada pelo Conselho Tutelar de Vitória. O caso está sob segredo de Justiça. Por isso, segundo a instituição, não é possível contar quando a criança voltou para casa. No entanto, os conselheiros fizeram uma reunião e entenderam que, no momento, o melhor para a menina é que ela volte para a família.

Contudo, o caso será acompanhado pela rede assistencial do município e continua a ser investigado, a fim de se entender como e por que a criança saiu para a rua na madrugada.

A menina de um ano foi achada na Rua José Bráz Pantaleão. Um casal que mora na região acionou a Polícia Militar. O homem contou que ouviu o choro da menina por volta das 2h30.

“Eu acordei e olhei pela janela. Vi ela tipo rastejando e não vi ninguém. Trinta e três anos e nunca vi isso na minha vida não”, disse o morador, que preferiu não se identificar.

Depois de encontrar a criança, o homem chamou a esposa, que procurou em volta e não achou ninguém que poderia ser responsável pela menina.

“Olhei para o corpinho dela e arrumei uma roupa pra ela. Ela não tinha marca de nada. Parecia que ela tinha comido alguma coisa porque estava com a boca suja. Rodei uns três quarteirões pra ver se tinha alguém perto procurando ela. Coloquei no grupo do WhatsApp, mas ninguém apareceu”, contou a mulher. firmam que a menina saiu de casa após um familiar, que possui problemas psicológicos, deixar a porta aberta.

No momento em que foi encontrada e acolhida por moradores do bairro, por volta das 2h30, a criança usava apenas uma fralda. Ela foi levada para a delegacia e depois encaminhada ao Conselho Tutelar, que a levou para um abrigo.

Na ocasião, o Conselho Tutelar afirmou que a menina não tinha marcas de violência, mas passaria por exames. O Disse ainda que a mãe da bebê tem outro filho, de aproximadamente cinco anos de idade, que está na escola e também deve ser acompanhado pela rede de assistência social.

A Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado para o 1° Distrito de Polícia de Vitória para “uma melhor apuração dos fatos” e que ninguém foi preso.

Bebê de cerca de um ano foi encontrada em rua de Vitória

Bebê de cerca de um ano foi encontrada em rua de Vitória

Por volta das 8h da segunda-feira, mesmo dia em que a bebê foi achada, os pais da menina foram ao Conselho Tutelar e apresentaram a versão deles sobre o ocorrido. A instituição informou que eles disseram que a menina saiu de casa sozinha.

A porta foi destrancada pelo parente que mora com eles e que costuma sair de madrugada, deixando a casa aberta. Nesse período, a criança teria levantado e ido em direção à rua.

Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, os pais não souberam explicar como a menina chegou sozinha a uma rua distante de sua casa e nem como só se deram conta do desaparecimento da filha horas depois de ela deixar a casa.

Leia também

Trio “ostentação” suspeito de torturar mulher é preso pela PM em Colatina

Durante diligências realizadas por equipes do 8º Batalhão, que tinham por objetivo localizar criminosos que vinhas ostentando armas...

Defesa Civil Nacional alerta para previsão de chuvas intensas em três estados do Sul do País

A Defesa Civil Nacional alerta para a previsão de chuvas intensas na região Sul ao longo desta terça...

Pai de padre é socorrido de helicóptero após acidente grave no quintal de casa no ES

É grave o estado de saúde de José de Souza Vieira, de 76 anos, que teve cerca de...

Mandioca de 9 kg é colhida em quintal de casa no Espírito Santo

    Mandioca de 9 kg é colhida no ES Uma mandioca de cerca de 9 kg foi colhida em uma...

Rota do Cordeiro promove o desenvolvimento de 225 municípios

As criações de cabras, carneiros e ovelhas são responsáveis por uma parte considerável da economia de estados do...

Prefeitura de Barra de São Francisco adquire três caminhões com recursos próprios do município

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, recebeu nesta quinta-feira (11), o terceiro caminhão, sendo...

Prefeitura constrói bueiro no córrego do Engenho

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas (SEMTE) entregou mais...

Motorista de aplicativo morre durante ataque no Espírito Santo; carro da vítima foi alvejado por mais de 20 tiros

  Dyonathan Boni Choa, de 24 anos, foi morto em Feu Rosa, na Serra Um motorista de aplicativo, identificado como...