O Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran – reiniciou, na manhã desta segunda-feira (13), o ciclo de instruções à tropa, restabelecendo a máxima da rotina de Unidades Especializadas: treinar, instruir e operar.
As instruções iniciadas na manhã desta segunda são direcionadas a todo efetivo do Bptran, tanto operacional quanto administrativo. Os assuntos abordados vão desde a legislação de trânsito, fundamental aos fiscalizadores, até noções das técnicas de uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, como agentes químicos lacrimogêneos.
De acordo com o tenente-coronel Fonseca, comandante da Unidade, as instruções são de fundamental importância na rotina do policial especializado e acontecerão toda segunda-feira, sempre pela manhã.
As instruções inaugurais foram sobre Termo Circunstanciado de Ocorrência e ciclomotor.
No próximo mês a tropa receberá treinamento sobre o uso de agentes químicos lacrimogêneos e de munições de impacto controlado.