Batalhão de Polícia de Trânsito participa de ações educativas integradas

Compartilhe

Ações educativas direcionadas a motociclistas foram realizadas na manhã da última quinta e sexta-feira (26 e 27). O objetivo foi sensibilizar motociclistas em relação aos cuidados na condução de seus veículos. 

As ações realizadas nas manhãs de quinta e sexta, na 3ª ponte e em Cariacica, respectivamente, contaram com a participação de outras instituições parceiras da PMES como o Detran, Sindimotos e Moto Vena. 

Na 3ª ponte, após as orientações sobre a forma segura de conduzir, o uso dos aparatos de segurança e a importância da manutenção em dia, os motociclistas abordados foram apresentados a pessoas com sequelas por acidentes de moto que, voluntariamente, compartilharam suas experiências, tudo na tentativa de despertar a atenção aos cuidados necessários durante a condução desse tipo de veículo e às consequências que poderiam ocorrer nos casos de imprudência. 

Centenas de motociclistas foram abordados em cada um dos pontos, sendo direcionados aos “estandes temáticos”. Ao final das orientações, os motociclistas foram agraciados com uma verificação primária na motocicleta, com ajuste e lubrificação de corrente, realizada por técnicos especializados. 

Ações dessa natureza fazem parte do Maio Amarelo, mês de conscientização para a redução do número de mortos e feridos nas estradas. Os motociclistas estão entre os mais vulneráveis no trânsito, com números alarmantes de acidentes graves. 

O comandante do Bptran, tenete-coronel Glariston Fonseca Nascimento, destacou a importância da iniciativa: “o mês de maio é marcado pela intensificação das ações educativas e de fiscalização no trânsito. Hoje, abordamos motociclistas com intuito de despertar a consciência de uma conduta mais pacífica e respeitosa no trânsito para que possamos, juntos, promover a redução dos números de mortos e feridos. É uma ação muito importante que será repetida em outras ocasiões“, disse o comandante. 

O lema 2022 do Maio Amarelo é “Juntos Salvamos Vidas”. Diversas operações já foram desenvolvidas em parceira com outras agências, com foco na educação e repressão à prática de irregularidades no trânsito.

 

Leia também

“Festa na Roça” foi espetacular na escola do bairro Cruzeiro, em Barra de São Francisco

Aconteceu no último sábado (25) a “Festa na Roça” (arraiá) da escola municipal Irene Ribeiro da Silva (creche),...

Feirão da EDP se encerra nesta quinta-feira (30)

  O Feirão de Negociação da EDP é uma oportunidade para que os clientes residenciais, rurais e cadastrados no...

PIAUÍ: Equipes de Atenção Básica realizaram 6,2 mil consultas de pré-natal com seis ou mais atendimentos por gestante em 2021

Para prevenir e detectar precocemente doenças em gestantes e bebês, o Ministério da Saúde recomenda que as mulheres...

Quina de São João teve 11 ganhadores; confira os números

Realizado na noite de ontem (25) em Campina Grande, na Paraíba, o concurso 5.881 da Quina, a Quina...

Aeroporto de Vitória volta a ter voos diretos para Fortaleza

O Aeroporto de Vitória vai voltar a ofertar voos diretos para Fortaleza a partir de julho. O voo inaugural...

Defesa Civil Nacional autoriza repasse de R$ 225 mil a Crucilândia, em Minas Gerais

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou o repasse R$ 225 mil para...

Mais de 150 botijas de gás armazenadas irregularmente são apreendidas por policiais civis de Pinheiros

Em uma operação policial realizada, nessa quinta-feira (23), por policiais civis de Pinheiros apreenderam 154 botijas de gás...

Mortes violentas caem 6% no Brasil em 2021, aponta anuário

O registro de mortes violentas intencionais, no ano passado, caiu 6,5% em todo o Brasil, apontou hoje (28) o Anuário...