Barrigueira se reúne com representante de empresa e cobra agilidade na obra da Avenida Guanabara

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, junto com secretários municipais e equipe de governo, se reuniu nesta segunda-feira (27) com o técnico de produção e gerente de empresa Comer Construtora, responsável pela obra da Avenida Guanabara, Ubirajara Atanasio dos Santos, para discutir sobre o andamento das obras de pavimentação asfáltica e drenagem do local.

Durante a reunião o prefeito foi categórico e deixou claro que é preciso dar agilidade para que a população e o comércio não fique ainda mais no prejuízo com os transtornos causados pela obra. “O que cabe ao município estamos fazendo, mas a obra é tocada pela empresa e isso precisa ser solucionado”, disse.

Outro ponto cobrado pelo prefeito foi maior constância do carro-pipa jogando água para diminuir a poeira causada pela obra.

Após as cobranças o responsável se comprometeu em interferir no andamento e falou da possibilidade de disponibilizar mais funcionários para adiantar os trabalhos e iniciar o mais rápido possível a aplicação do asfalto. “Desde que iniciamos a escavação para passar a galeria encontramos alguns imprevistos, o que acaba atrapalhando o nosso planejamento. Já estou em contato que superiores para vermos a disponibilidade de aumentar a quantidade de mão de obra e agilizar a chegada dos maquinários para iniciarmos a pavimentação asfáltica desta etapa que compreende um lado da via, do início até o meio da avenida”, afirmou o encarregado.

“O transtorno é inevitável, porém podemos minimizar se houver empenho. Precisamos executar essa obra que a população veneciana tanto aguarda. Após a conclusão teremos boa infraestrutura para sempre, acabando com os danos causados principalmente no período das chuvas e os acidentes envolvendo caminhões pesados”, concluiu Barrigueira.

Os recursos para a execução são provenientes de convênio firmado junto à Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e são repassados para a empresa conforme o andamento da obra.

2ª etapa: Moradores devem fazer ligação da rede de esgoto junto à Cesan

A obra da Avenida Guanabara chega à segunda etapa que vai da metade de um lado da via para cima, até o cruzamento com a Avenida Alameda do Parque. A empresa está na fase de escavação para continuar passando a galeria.

Muitos moradores e comerciantes instalados na região ainda não fizeram a ligação da rede de esgoto junto à Cesan, o que precisa ser feito o mais rápido possível já que a galeria que existe atualmente será interditada.

Investimento

O projeto prevê investimento de quase R$ 7 milhões em obras de infraestrutura e é proveniente de convênio firmado junto à Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). As intervenções contemplam ainda um trecho da Avenida São Mateus e a construção de uma contenção, também na Avenida Guanabara, localizada no bairro Beira Rio.

A obra conta com 1.200 metros de extensão, 18.222,09 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 2.043 metros de rede de drenagem, 5.106,11 metros quadrados de calçada cidadã, 70 metros de contenção em solo grampeado e sinalização horizontal e vertical.

Leia mais

Bancada capixaba pede auxílio aos pescadores do Espírito Santo durante pandemia

A bancada federal capixaba encaminhou nesta terça-feira (31/03),...

Conselho Nacional de Educação esclarece dúvidas sobre o ensino no País

Foto: arquivo/MEC O Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação, disponibilizou nessa terça-feira (31) uma página na internet...

Três lojas suspendem funcionamento em Nova Venécia

Três lojas comerciais de Nova Venécia decidiram suspender o funcionamento em virtude do coronavírus. A informação foi confirmada pelo empresário João Alves de Souza, sócio...

Leia também

Banestes participa da campanha Feirão On-line do SPC

O Banestes participa, durante...

Fiocruz produzirá vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford

O Brasil está cada vez mais perto de uma resposta sobre a distribuição de uma vacina contra a Covid-19, em larga escala. Nesta semana,...