Nova Venécia tem decreto de combate ao coronavírus; veja

Em entrevista coletiva concedida à imprensa de Nova Venécia, na manhã desta quinta-feira, o prefeito Lubiana Barrigueira, o secretário de Saúde Felipe Barbosa, o diretor do HSM, Alessandro Aguilera e a enfermeira Ingrid, falaram sobre as medidas de prevenção adotadas pelo município em relação a pandemia de coronavírus.

O prefeito assinou um Decreto com várias normas que serão incrementadas pelo município, medidas importantes para conter o vírus.

Todas as atividades da Rede Cuidar serão suspensas e o espaço será utilizado para ações de combate ao coronavírus.

A Secretaria de Saúde está disponibilizando o telefone 37726873, para eventuais dúvidas da população.

As Unidades de Saúde estarão dando maior suporte às pessoas com sintomas da doença, principalmente no período da tarde. Além disso, três enfermeiros serão disponibilizados pela Secretaria de Saúde para atendimento aos casos de suspeita de coronavírus.

Consultas básicas e exames básicos estão suspensos pela Secretaria de Saúde. Atendimentos odontológicos de rotina foram suspensos.

Horário de atendimento a suspeita de gripes a partir das 13h. Uma equipe de enfermeiros destinados a casos de suspeita de coronavírus.

Durante a coletiva, o prefeito confirmou que existem quatro casos suspeitos, mas que nenhum foi confirmado.

A recomendação à população é de que não saia de casa.

O decreto considera a declaração de emergência em saúde pública de importância internacional pela Organização Mundial da Saúde em decorrência do novo coronavírus.

Confira na íntegra o Decreto assinado pelo prefeito Mário Sérgio Lubiana:

DECRETO Nº 15075 DE 18.03.2020 – CORONAVIRUS

 

-->