Barrigueira admite alterar feriado de São Marcos

O prefeito de Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira, participou de uma reunião com comerciantes venecianos na noite de sexta-feira, dia 17, na Pizzaria Forno a Lenha.
Durante o encontro, os representantes comerciais solicitaram ao prefeito, a transferência do feriado de São Marcos, do dia 25, (sábado da semana que vem), para domingo, dia 26.
A alegação dos comerciantes é de que o comércio está praticamente fechado desde dia 21 do mês passado e, com a expectativa de que seja autorizada a reabertura pelo Governador Renato Casagrande, a partir da próxima semana, a liberação do próximo sábado seria uma maneira de reduzir os altos prejuízos já contabilizados.
Procurado pela reportagem da Rede Notícia, o prefeito disse estar sensibilizado com a situação e que está agendando uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Oliosi, quando irá discutir o assunto e solicitar a realização de uma Sessão Extraordinária para que os vereadores possam analisar a situação e aprovarem uma flexibilidade na lei que determinou o feriado de São Marcos para dia 25 de abril.
Barrigueira acredita que os vereadores atenderão a solicitação tendo em vista a situação que a classe comercial está atravessando, devido à pandemia do novo coronavírus.
Procurado pela reportagem da Rede Notícia, o pároco de Nova Venécia, Padre Orlando, disse ser favorável à transferência do feriado de sábado para domingo.
Ele acrescentou que também está solidário com a situação.

Leia mais

Leia também