Barricadas para impedir entrada de turistas em Anchieta, no litoral Sul

Os acessos às principais praias de Anchieta, no litoral Sul do Estado, foram bloqueados com manilhas de concreto para impedir a entrada de turistas. Onde não há o bloqueio com concreto, haverá viaturas da Guarda Municipal, que tem a orientação de abordar todos os veículos. Somente moradores poderão circular.

A medida foi adotada, segundo a prefeitura, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No Decreto Municipal de número 5990/2020, fica proibido a permanência coletiva ou individual de pessoas nas praias, além de estabelecer regras para o funcionamento do comércio.

As barricadas foram organizadas, segundo o gerente da Guarda Civil Municipal, Wander Nogueira, devido ao feriado da Semana Santa.

“Vias de acesso as praias de Iriri e Castelhanos foram fechadas com barricadas de manilhas, e as vias principais terão uma viatura para que todos os veículos que estejam entrando e saindo da comunidade, que possamos identificar. Se for um veículo de morador, ele estará sendo autorizado a entrar. Caso seja turista, o acesso não estará liberado, uma vez que o próprio decreto prevê. Durante o tempo de pandemia, não receberemos turistas”, ressaltou o gerente da Guarda Civil Municipal. Em Anchieta não há casos confirmados de coronavírus.

Fonte: tribunaonline

Leia mais

Leia também