Barreiras sanitárias são instaladas em Boa Esperança

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está tomando novas medidas evitar disseminação do coronavírus no município, dentre elas, o uso obrigatório de máscaras de proteção facial e barreiras sanitárias instaladas nas saídas e entradas da cidade.

Nesta manhã, equipes de Saúde começaram a parar todos os veículos que chegam ao município, medindo a temperatura, entrevistando todos os ocupantes do veículo e, também, passageiros nos ônibus na rodoviária.

Com o Decreto publicado na última sexta-feira (08), tornou-se obrigatório o uso de máscara de proteção facial por toda a população a partir desta segunda-feira, dia 11, em espaços públicos, circulação em ruas, avenidas, calçadas, filas em bancos e postos de autoatendimento, supermercados, feiras livres, farmácias, transporte individual ou compartilhado de passageiros e demais ambientes coletivos, sem prejuízo das recomendações de isolamento social e daquelas expedidas pelas autoridades sanitárias.

Os estabelecimentos privados, cujas atividades estão permitidas, deverão tomar as providências necessárias para o cumprimento do estabelecido no presente decreto por seus funcionários, colaboradores e clientes, inclusive, impedindo que estes ingressem ou permaneçam no local sem a utilização da máscara de proteção facial.

No decreto Nº 6.536/2020, recomenda-se à população em geral o uso de máscaras caseiras, segundo as orientações do Ministério da Saúde disponíveis e Notas Técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).


Leia mais

Leia também