Boa notícia: Barra de São Francisco e cidades vizinhas terão atendimento do Samu

Cidades do Norte e Noroeste do Espírito Santo também vão ter o atendimento de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Foram publicados no Diário Oficial do Espírito Santo os chamamentos públicos para a seleção de organização social visando à celebração de contrato de gestão para o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços do Samu para os consórcios da Região Polinorte (CIM Polinorte) e Região Noroeste (CIM Noroeste).

A publicação da última sexta-feira (28) foi relativa ao CIM Polinorte, beneficiando sete municípios. O investimento contará com o cofinanciamento de custeio e investimento anual de aproximadamente R$ 7,9 milhões, entre estado e municípios.

Os municípios são Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Rio Bananal, São Roque do Canaã e Sooretama.

Enquanto para o CIM Noroeste, com publicação realizada nessa segunda (31), serão beneficiados, ao todo, 14 municípios.

O investimento contará com o cofinanciamento de custeio e investimento anual de, aproximadamente, R$ 8,7 milhões, entre estado e municípios.

Os municípios são Águia Branca, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Colatina, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Vila Valério.

Atualmente, o Samu atende 22 municípios, com cobertura de 57,2% da população capixaba.

Atendimento do Samu será ampliado para o Norte e Noroeste do ES — Foto: Hélio Filho/Governo do ES


Leia mais

Leia também