Barra de São Francisco recebe duas ambulâncias para o SAMU; fotos

Barra de São Francisco ganhou nesta sexta-feira, dia 18, um importante reforço no atendimento de urgência e emergência: a Prefeitura Municipal acaba de receber, duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os veículos 0km foram adquiridos por meio do Consórcio CIM Noroeste e pela organização Avante Social contratada para gerenciar o serviço em 14 municípios da região.

As viaturas, sendo uma Unidade de Suporte Básico e uma Unidade de Suporte Avançado de vida já vêm adaptadas no padrão SAMU e serão aparelhadas com equipamentos da base de Barra de São Francisco.

O prefeito Enivaldo dos Anjos, o secretário da Saúde Gustavo Lacerda, diversos vereadores e autoridades municipais, acompanharam a entrega da ambulância em frente à Prefeitura, no centro da cidade.

Há uma previsão de que no próximo mês o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) possa iniciar os seus trabalhos. As equipes de suporte básico e resgate sanitário que serão compostas por um técnico de enfermagem e um condutor, a de suporte avançado que contará com um médico, um enfermeiro e um condutor, passarão por um “treinamento realístico” com simulações de atendimento da equipe.

O prefeito Enivaldo dos Anjos ressaltou a importância da aquisição não só para cidade de Barra de São Francisco, mas para a região. “As ambulâncias significarão além do melhor atendimento aos pacientes, mas segurança para os profissionais que trabalham diariamente no socorro, é sem dúvida, uma grande conquista para a população”, enfatizou.

Em caso de emergência, ligue para o SAMU pelo telefone 192.


Leia mais

Leia também