Barra de São Francisco inicia campanha “Mantenha a Calçada Livre”

A prefeitura de Barra de São Francisco, iniciará nesta quarta (28), uma campanha de conscientização que tem por objetivo estimular e integrar a comunidade e empreendedores sobre a responsabilidade da manutenção e desobstrução das calcadas da cidade.

O responsável que for flagrado descumprindo a determinação será notificado com prazo de (24 horas) para liberação da via. A conservação das calçadas (passeios públicos) é obrigatória e de responsabilidade dos proprietários dos imóveis”, sendo que o não cumprimento pode acarretar em multa.

As calçadas que chamamos formalmente de passeios destinados ao uso público, têm uma única função: possibilitar que os cidadãos possam ir e vir com liberdade, autonomia e, principalmente, segurança. Sendo necessário os passeios públicos estarem livres de degraus, buracos, desníveis, pisos escorregadios e obstruídos.

A campanha vem ao encontro das ações da administração para manter a cidade limpa. “A calçada é a porta de entrada da nossa casa. Nela, damos boas-vindas aos nossos convidados, encontramos conhecidos e é onde podemos demonstrar respeito aos demais, garantindo que todos possam circular de forma segura, possibilitando o livre trânsito principalmente das pessoas que tenham um pouco mais de dificuldade como idosos ou com alguma mobilidade reduzida”. disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.