Barra de São Francisco inaugura Centro Especializado para atendimento a dependentes de álcool e drogas

Administração Municipal inaugura Centro Especializado para atendimento a dependentes de álcool e drogas em Barra de São Francisco

A partir desta terça-feira (27), a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde (SEMUS) passa a ofertar atendimento especializado para dependentes de álcool e drogas em Barra de São Francisco.

De acordo com o secretário da pasta, Gustavo Lacerda, o atendimento acontecerá sempre às terças e quintas na sede do Centro Especializado para Pessoas com Autismo, localizado no bairro Nova Barra.

Nós despertamos para uma procura por parte das famílias por um serviço voltado para os familiares dependentes de álcool e droga. Então, em uma conversa com o prefeito Enivaldo dos Anjos nós decidimos oferecer o serviço para a população”, explicou Lacerda.

A unidade vai assistir pacientes encaminhados pela Atenção Primária em Saúde e pacientes por agendamento espontâneo, que é quando um familiar do dependente químico busca por ajuda.

A partir de terça-feira [27.04], a família que se interessar pelo serviço poderá fazer o agendamento do atendimento direto na unidade, no Nova Barra. Basta levar o cartão AMA do paciente”, disse o secretário de saúde.

A unidade especializada vai contar com Psicólogo, Assistente Social e um Psiquiatra especialista em atendimento para dependentes químicos.

Se após passar por avaliação a equipe entender que o paciente necessita de internação, ele será imediatamente cadastrado na central de vagas do Estado, e posteriormente encaminhado para uma clínica pública ou particular conforme disponibilizado pelo Estado”, concluiu Lacerda.

 


Leia mais

Leia também