Barra de São Francisco ganhará um Teatro

Ainda como deputado Estadual, Enivaldo dos Anjos já buscava, junto ao Governo do Estado, recursos para que seja construído um teatro público em Barra de São Francisco. Em seu pedido, o deputado falava da importância de se priorizar a formação de cidadãos através das artes e de um caminho alternativo à criminalidade no Estado, no município e também na região noroeste capixaba.

Precisamos voltar a investir em casas de cultura, em teatros, porque é essa atividade que permite que a criança pobre possa sustentar sua família e colocá-la em patamar de igualdade. Em Barra de São Francisco, um município de mais de 45 mil habitantes, é importante ter esse instrumento para que os jovens possam extravasar seu sentimento de cultura e se transformar em bons cidadãos em vez de ficarem ociosos e acabarem indo para o caminho da droga, do álcool e se transformarem em um tipo de cidadão que não é desejado nem pela família e nem pela sociedade”, argumentou Enivaldo.

Nesta terça-feira (02/02), a equipe da Secretaria de Cultura do município, capitaneada pela secretária Israele Cândido, deu os primeiros passos para que Barra de São Francisco tenha uma Casa da Cultura muito bem estruturada, com teatro, cursos e que possa explorar todas as manifestações culturais dos francisquenses.

Em visita ao antigo Colégio Comercial, local onde será instalada a Casa da Cultura municipal, a equipe  realizou medições do local e puderam conhecer a estrutura que o imóvel oferece. Esse foi o ponta pé inicial para o início das obras.

Desenvolvimento e cultura andam juntos. É um projeto extremamente importante para a nossa cidade. Um verdadeiro progresso. Além disso, nossos jovens precisam ter referências culturais e ocupar seu tempo ocioso com atividades que irão incentiva-los a evoluir como cidadãos”, ressaltou Israelle

O plano de ação também visa a rede econômica do município com turismo de cultura, direcionadas ao entretenimento e o lazer.


Leia mais

Leia também