Barra de São Francisco ganha seus primeiros pontos de Wi-Fi gratuito

 

A população de Barra de São Francisco já pode usufruir de internet de graça no centro da cidade. Nas últimas semanas, uma equipe técnica da empresa HD Fibra visitou as proximidades da Praça Senador Atílio Vivácqua e Avenida Jones dos Santos Neves, junto com representantes da prefeitura para verificar a viabilidade da instalação do ponto de internet livre.

Dois pontos de wi-fi, em caráter experimental, já estão em pleno funcionamento no centro da cidade. Este projeto-piloto foi viabilizado através de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Barra de São Francisco e a empresa HD Fibra, especializada no fornecimento de internet.

Os pontos de conexão disponibilizarão sinal de Wi-Fi gratuito, inicialmente, no centro da cidade, onde o cidadão poderá utilizar internet a qualquer hora, por smartphones que tenham conexão 5G.

Segundo o representante da HD Fibra, Renato Castelo Branco, os dois pontos de acesso contam com velocidade 300MB. Para utilizar a rede de internet nas praças, os usuários precisam se conectar na rede com nome “HDFIBRA SUA MELHOR CONEXÃO”, inicialmente sem a necessidade de nenhum cadastro e terão à disposição megabytes para downloads e uploads. Os dois pontos, tem a capacidade de conexão para 300 pessoas simultaneamente.

“Até na tarde deste sábado, sem nenhuma divulgação dos serviços, em um momento tivemos um total de 47 pessoas conectadas simultaneamente. Estamos chegando com uma internet 100% fibra óptica que vem de Governador Valadares até Barra de São Francisco. É uma nova e segura opção para a população francisquense”, destacou Renato Castelo Branco.

O sinal de Wi-Fi aberto na Avenida Jones dos Santos Neves promete ser um atrativo a mais para quem for aproveitar a Rua de Lazer deste domingo.

Para quem passa pelas proximidades da praça, acredita que o serviço será importante para a cidade. “Será muito bom ter internet liberada aqui no centro da cidade. Às vezes a gente está sem internet móvel e não consegue acessar depois que sai de casa. Quando percebi que o serviço foi liberado, já aproveitei para usar”, enfatiza a moradora Larissa Amorim.

O prefeito Enivaldo dos Anjos garante que a intenção do município é de que se tenha disponibilidade de internet em mais pontos do município. “A intenção do município é que, com essa parceria, sejam disponibilizados gratuitamente aos usuários acesso à internet em diversas áreas da cidade”, afirmou.

Neste domingo, uma equipe da HD Fibra estará na Avenida Jones dos Santos Neves para divulgar o serviço disponibilizado. Para dúvidas, sugestões e outras informações, o usuário pode utilizar o telefone 0800 000 1919, inclusive aos domingos.


Leia mais

Leia também