Barra de São Francisco ganha mais de 50 pontes em pouco mais de 1 ano

Compartilhe

Desde o início de janeiro de 2021, o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), montou uma espécie de força tarefa para construir pontes em todo município. A demanda era muito grande, mas aos poucos os servidores da secretaria de Transportes e Estradas estão solucionando esta situação.

De janeiro de 2021 até março de 2022, já foram construídas 46 pontes, sendo a maioria ecológica (pedra de granito), quatro de vigas de cimento, conseguida pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, junto ao governador do Estado, através da Seag.

Foram construídas ainda 6 pontes de madeira, recuperação em várias outras, além de duas passarelas, sendo uma sobre o rio São Francisco e Itaúnas, mais precisamente no Parque Sombra da Tarde, e uma outra no centro sobre o Rio Itaúnas, mais precisamente na Rua Adelino Coimbra (Beira Rio).

As pontes construídas estão espalhadas pelos quatro cantos do município de Barra de São Francisco. “Esses investimentos têm por objetivo valorizar os trabalhadores do interior do município, que precisa se deslocar para outras localidades diariamente. As pontes trazem segurança e tranquilidade para todos, inclusive para o trafego de veículos e a escoação de toda produção agrícola”, disse o prefeito.

Construção de pontes não param por aí, a secretaria de Transportes e Estradas, com os servidores e maquinários continuam com o mesmo obtivo, pois ainda a muito a se fazer nesta área. Vale lembrar que, os temporais do final do ano passado e início deste ano, atrasou um pouco para se construir mais pontes pelo interior, mas após as tréguas, os trabalhos seguem em ritmo acelerado.

Leia também

Adolescentes do Projeto Jovem do Futuro de Barra de São Francisco passam por avaliação médica

Os adolescentes que estão participando do Projeto Jovem do Futuro, implantado há dois meses, estão cada vez mais...

Dólar abre a semana em alta de 0,22%, cotado a R$ 5,07

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O dólar começou os negócios no mercado à vista em alta nesta segunda-feira...

Ciclone subtropical Yakecan começa a se afastar do litoral brasileiro

O ciclone subtropical Yakecan começou a se afastar do litoral brasileiro e foi descartada a possibilidade de um...

Conheça os direitos de todos os cidadãos usuários do SUS

O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores sistemas de saúde pública do mundo. Ele foi...

Palestra sobre Arqueologia e Patrimônio Cultural para estudantes de Barra de São Francisco

A Arquideolica Eliany da Salvia, realizou atividades de educação patrimonial no último dia 10/05, com os alunos da...