Barra de São Francisco disponibiliza unidade referência para atendimento de casos suspeitos de Coronavírus

UNIDADE INICIOU AS ATIVIDADES NESTA TERÇA (5)

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza a partir de hoje – terça-feira (5), a Unidade Referência para atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus (covid-19). Quatro profissionais irão atuar na avaliação, sendo 1 médico, 2 enfermeiros e 1 técnico em enfermagem.

A Unidade Referência está situada na Rua Coronel Djalma Borges, no imóvel em que funcionava o atendimento da Saúde Mental, ao lado da Unidade de Saúde Alvino Campos (Pavilhão).

O Secretário Municipal de Saúde, Rafael Tartaglias Partelli, informou que o atendimento vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e de 13h às 16h, e o público alvo são pessoas com sintoma gripal.

“Caso o munícipe sinta sintomas da covid-19 e busque por atendimento em uma das Unidades Básicas de Saúde – (UBS) -, lá ele será encaminhado para a Unidade Referência. Nosso objetivo é deixar as UBS atendendo as patologias que já atendiam antes do surgimento da covid-19”, explicou o secretário.

Leia mais

Leia também